Depois de uma campanha ruim na Taça Piratini, começaram as mudanças no futebol do Esporte Clube Passo Fundo. Ontem a direção anunciou que o experiente Claiton, ex-Internacional, está fora do elenco do clube. Segundo a nota, a saída foi acordada numa rescisão amigável entre as partes. Claiton, além de titular, foi capitão da equipe na temporada e tinha o mais elevado salário do elenco.
De acordo com dirigentes do ECPF, estão previstas algumas mudanças no grupo. Sobre dispensas, o presidente Selvino Ferrão diz que “duas são de consenso, mas ainda esperamos pela avaliação do técnico”.
Vestiário
“Temos que admitir aquilo que está errado, mas a direção vai sanar esses erros”, disse Ferrão. “Pagamos salários em dia, o bicho pagamos no vestiário, não temos um centavo atrasado e oferecemos as melhores condições e, então, por que não dá certo?” O presidente diz que a direção está em busca da verdade e será rigorosa a partir de agora.
O rigor está direcionado ao vestiário. “Queremos os jogadores em alerta”, explica Ferrão. Hoje, quando da reapresentação, os dirigentes terão uma conversa com o elenco.
Reforços
O novo gerente de futebol do Passo Fundo, Domingos Morello, em seu primeiro dia no cargo esteve às voltas com a busca de reforços. E encontrou dificuldades. “O mercado está muito saturado, pois muitos dos jogadores que buscamos já estão empregados”.
Morello, juntamente com o vice de futebol Evandro Zambonato e o diretor de futebol Moisés Alves, procuram um zagueiro, um volante e um meia para a equipe. Também o técnico Beto Campos mantém contatos na busca de um zagueiro.