No próximo sábado, 23 de fevereiro, inicia em Atlântida a temporada 2013 de rallye regularidade com o Campeonato Gaúcho, em seis etapas previstas para o ano. Esta será a prova de abertura e mantendo a tradição será na praia, com muita areia e desafios para os pilotos e navegadores. Os organizadores esperam por mais de vinte carros nas três categorias.
A prova de abertura do Gaúcho de Rallye terá duas etapas, uma na parte da manhã e outra na parte da tarde, sendo o vencedor o melhor das duas etapas. O evento é promovido e organizado pela FGA. A segunda etapa será em Passo Fundo no mês de maio.
Passo Fundo
Mantendo sua tradição no esporte motor, Passo Fundo estará bem representada no certame deste ano, com a participação de suas duplas. Na categoria graduados terá o carro 260, com o piloto Horst Wegermann e o navegador Fábio Dall’Agnoll pela equipe Top Car Mecânica. A outra dupla é formada por Alexandre Blume e Daniel Lé no carro número 280.
Na categoria rallye, Passo Fundo conta com a duplaVinícius de Moura e Rogerio Perin com o carros 227 da equipe Vita/Super Mídia e Carlos Dossa e Cezar Petuco com o carro 269. Na novatos não há equipes passo-fundenses inscritas para a primeira etapa.
Desafios
As provas de regularidade exigem uma perfeita sintonia entre piloto e navegador, pois os carros devem manter as médias estipuladas para cada trecho. “As provas na praia de Atlântida sempre são muito boas com muitos desafios para os pilotos e navegadores”, avalia o navegador Rogério Perin. Além disso, entende que os carros “também tem que estar bem preparados para aguentar a prova”, pois o percurso terá muita areia, o que pode resultar em desgastes do equipamento.