Grêmio vence o Flu pela Libertadores

Em noite inspirada, Grêmio joga bem e goleia o Fluminense fora de casa

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio se recuperou na Copa Libertadores no melhor estilo. O tricolor venceu o Fluminense, fora de casa, por 3x0. Os gols da vitória foram marcados por Barcos, André Santos e Vargas. Com o resultado, todos os times do Grupo 8 terminam a segunda rodada com três pontos ganhos. No outro jogo, o Caracas, que havia perdido para o Fluminense na estreia, bateu o Huachipato por 3x0. Com o resultado, o Grêmio assume a liderança do grupo seguido do Caracas, Huachipato e Fluminense.

Pela Copa Libertadores, O Grêmio volta a campo apenas no dia 5 de março, terça-feira, e enfrenta o Caracas, da Venezuela, na Nova Arena, em Porto Alegre, às 21h30.

O Jogo - Nos primeiros minutos de jogo, nenhuma das duas equipes levava perigo ao gol. O gol gremista saiu apenas com 32 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Elano, Barcos subiu com Bruno. A bola bateu no lateral direito do Fluminense e foi para a rede. Só que o árbitro acabou assinalando o gol para o argentino. O time carioca tentava atacar, mas sofria com a marcação do tricolor. O Grêmio tinha mais espaço para trabalhar a jogada, mas desperdiçaram algumas oportunidades. O jogo foi para o intervalo com o o time gaúcho na frente. 

Segundo tempo - No início da segunda etapa, mesmo com algumas alterações, o Fluminense não conseguia levar perigo ao gol de Dida e esbarrava na marcação tricolor. O segundo gol gremista aconteceu aos 9 minutos jogados.  Em contra-ataque rápido, Vargas achou Barcos na área. O atacante passou por Carlinhos e chutou, mas Diego Cavalieri fez grande defesa. Só que André Santos, em posição de impedimento, pegou o rebote e tocou para a rede. Aos 22 minutos, em novo contra-ataque, Zé Roberto recebeu no bico direito da área e chutou cruzado, mas viu Diego Cavalieri se esticar e salvar os donos da casa. O gol saiu um minuto depois.  Barcos deu belo passe para Vargas, que entrava em velocidade na área. O atacante chileno recebeu pela direita e chutou de primeira, cruzado. Cavalieri ainda encostou na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol gremista. Aos 32 minutos, Elano recebeu de Barcos na entrada da área e finalizou na trave direita de Cavalieri. Até o final do jogo, o time gaúcho administrou a posse de bola e garantiu os três pontos.

Gostou? Compartilhe