Um excelente início de temporada para Bruno Bertoncello, em sua participação na etapa de abertura da Copa São Paulo, disputada no último sábado no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Uma vitória e a certeza de ter equipamento e condições técnicas para ser um dos destaques da Graduados em seu ano de estreia na categoria.
Agora promovido para a Graduados, a mais importante categoria do kartismo brasileiro, o passo-fundense Bruno Bertoncello iniciou sua temporada no final de janeiro, quando disputou o Super Kart Brasil 9 em Interlagos, passando depois pela abertura da Copa São Paulo Light, na mesma pista. No último final de semana ele fez uma boa tomada de tempos e disputou três provas, duas delas classificatórias.
Adaptação à categoria
E sua primeira vitória na Graduados chegou em uma destas classificatórias, quando estabeleceu uma vantagem de quase cinco segundos sobre o segundo colocado e superou bons nomes da categoria. Em outra classificatória o gaúcho terminou em terceiro e na última corrida acabou saindo da pista depois de um incidente com um de seus adversários.
Bertoncello diz que ainda está se adaptando à Graduados que considera uma categoria muito forte e equilibrada. “Foi uma vitória muito importante, que mostrou que estamos no caminho certo e que tenho equipamento para brigar sempre pelos primeiros lugares. Foi uma pena ter havido este incidente, pois tenho certeza de que eu poderia ter lutado pela vitória na Final”, disse o piloto.
Aldeia da Serra
Bruno integra a equipe Quake2 e corre com chassi Techspeed. Seus motores são preparados por Renato Tibola. Agora o próximo compromisso do passo-fundense é o Super Kart Brasil 10, no próximo final de semana, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E Bruno está confiante, pois já venceu o SKB na categoria Júnior. “A dificuldade será maior ainda, eu sei, mas tenho condições, pude comprovar isto neste final de semana na Granja”, disse confiante Bertoncello.