O campeonato já vai começar. O Sport Clube Gaúcho fará o jogo de abertura da Série A-2 do Campeonato Gaúcho, com o Avenida. Será em 16 de março, sábado, em Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Eucaliptos.
Campeonato logo ali, preparativos por aqui. Na Faculdade de Educação Física da UPF, ontem, os jogadores do Gaúcho trabalharam em dois turnos. Pela manhã o preparador Marco Aurélio acompanhou as atividades de musculação na academia. À tarde foi o conhecido misto-quente: primeira parte com o técnico Ricardo Atollini e segunda etapa com o fisicultor.
Sarandi
Com ou sem bola, não importa, o que vale é a preparação, que vai da sofisticação dos laboratórios da UPF aos mais simples campos de futebol. No sábado teve jogo-treino no distrito de Barreirinho, em Sarandi, onde o Gaúcho enfrentou a Seleção de Rondinha. O jogo-treino terminou empatado em dois a dois. O técnico Ricardo Atollini, além de ensaiar uma formação básica, também pode testar muitos jogadores.
Ontem, no trabalho em campo reduzido, o treinador exercitou a valorização da posse de bola e exigiu raciocínio rápido dos atletas.
Estádio
Ainda não está definido o local para o Sport Clube Gaúcho sediar seus jogos oficiais. A princípio seria o Estádio Vermelhão da Serra, que vinha sendo utilizado no ano passado. O acordo também passa pela Prefeitura de Passo Fundo.
De um lado o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, espera pela continuidade daquilo que fora acordado anteriormente. Do outro o presidente do Passo Fundo, Selvino Ferrão, aguarda por uma reunião com representantes da Prefeitura. Já o procurador do Município, Adolfo Freitas, diz que por ora não há nada definido. Indefinições ou apenas desencontros?