Goleada e bom futebol

Time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo não toma conhecimento do Caracas e goleia por 4x1. Com o resultado o Grêmio é lider do grupo 8 da Libertadores da América

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após um minuto de silêncio em respeito à morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a bola rolou na Arena. Os venezuelanos logo foram envolvidos pela qualidade do elenco gremista. No primeiro ato teve o talento de Elano e Zé Roberto, a audaciosa velocidade de Vargas e a supremacia de Pará. No segundo ato a visão de jogo e a movimentação de Barcos fez a diferença. Foi uma festa na Arena. O Grêmio é o único do grupo a vencer em casa.

Bom começo

Aos seis minutos o Grêmio mostrou a que veio em jogada de Barcos e Vargas. Aos 16 minutos o aplicado Pará cruzou e, na disputa com Souza, o goleiro bobeou bem na frente de Barcos. Ora, o Pirata correu para o abraço: Grêmio 1 x 0.

O time gaúcho encantou a torcida. Elano cruzou para Zé Roberto que cabeceou por cima do gol. Logo depois Elano lançou Vargas que driblou dois, chutou e o goleiro pegou. Parazinho participava da maioria das jogadas, especialmente com Elano e Vargas. Aos 37, o Grêmio teve uma sequência de três escanteios seguidos. Zé Roberto cobrou e Werley apareceu para cabecear: Grêmio 2 x 0.

Vargas, em velocidade, entortou a defesa como um abridor de latas, tocou para Zé Roberto que chutou e o goleiro defendeu. O time da casa desfilava em campo e ainda teve um cabeceio de Elano que tocou na rede pelo lado de fora.

Belo final

O segundo tempo começou com o Pirata desbravando espaços e estonteando a marcação. Barcos correu, tabelou e, aos seis minutos, com talento enfiou a bola entre a zaga para Zé Roberto ampliar: Grêmio 3 x 0.

O Caracas esboçou reação aos nove minutos e, aos 14, Otero cobrou falta e Sánchez livre de marcação cabeceou e diminuiu: Grêmio 3 x Caracas 1. Depois, os venezuelanos gostaram do jogo, atacaram e levaram perigo.

Aos 25 minutos a máquina gremista ergueu o giro novamente. Elano cobrou falta e o goleiro salvou com um tapa na bola. Aos 27 um ato para dois grandes protagonistas da noite, quando Pará cruzou para Zé Roberto fazer mais um: Grêmio 4 X 1.

Depois disso os visitantes tentaram reagir, mas o Grêmio e a torcida em perfeita sintonia administraram os últimos minutos. Aos 40 chegaram apoteóticos gritos de olé. Foi a festa pela exibição de gala da equipe, pela liderança do Grupo 8 e pela convocação de Fernando.

Gostou? Compartilhe