Domingo, na disputa da Copa Sorriso Campeão, em São Paulo, Bruno Bertonello, 14 anos e recém chegado à categoria Graduados, conquistou o direito de disputar a final da Seletiva Petrobras, que será realizada no final desta temporada e oferecerá mais de R$ 120 mil em dinheiro como premiação.
O passo-fundense conquistou a vaga depois de uma bela participação no Super Kart Brasil 10, disputado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e válido também pela Copa Sorriso Campeão.
Pole position
Bruno Bertoncello marcou a pole position e venceu a primeira bateria do dia. Na segunda prova, buscando garantir sua vaga na final da Seletiva Petrobras, terminou em terceiro, mesma posição com que encerrou sua participação na Copa Sorriso Campeão. Como André Nicastro e Felipe Guimarães, os dois primeiros, não concorriam à vaga em função da idade, Bruno Bertoncello foi o classificado.
“ Estamos, eu e minha equipe, radiantes por termos chegado a principal categoria do kartismo nacional bastante competitivo. Estou disputando curva a curva com os pilotos ‘top’ da categoria, consegui cravar a pole position e venci minha primeira bateria. Isto é fruto de muito trabalho e dedicação, anos a fio. Quero, nesta oportunidade, agradecer a todos que me incentivaram e contribuíram, desde meu inicio no kart, lá na Cadete, para que isto fosse realidade", agradeceu Bruno, emocionado.
Bertoncello na final da Seletiva de Kart Petrobras
· 1 min de leitura