Inter faz 5 e leva a Taça Piratini

O colorado goleou o São Luiz no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Internacional é campeão da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. O título foi conquistado na tarde deste domingo, com grande atuação e goleada de 5 x 0 sobre o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Leandro Damião (2), Gabriel, D'Alessandro e Rafael Moura marcaram para o Colorado, que tem vaga assegurada na finalíssima do campeonato estadual. No entanto, se vencer a Taça Farroupilha, será automaticamente declarado campeão.

Na estreia do returno, no próximo domingo (17/3), o Inter enfrenta o Canoas no Complexo Esportivo da Ulbra.

Decisão em vermelho e branco

Os finalistas da Taça Piratini têm em comum, além da boa campanha no primeiro turno, as cores: ambos trazem as cores vermelha e branca nos seus uniformes. O Inter atuou todo de vermelho, enquanto que o mandante São Luiz usou seu fardamento todo branco com detalhes em vermelho.

Gramado escorregadio

A chuva que caiu nos últimos três dias em Ijuí prejudicou um pouco a qualidade do gramado do Estádio 19 de Outubro. O acúmulo de água originou algumas poças de lama em certos pontos do campo, exigindo ainda da mais da capacidade técnica dos jogadores. Como atenuante, a chuva cessou horas antes da partida e até o sol voltou a brilhar.

Time conhecido

A escalação do Inter para a decisão do título do primeiro turno em nenhum momento ficou envolta em mistério. Desde o começo da semana sabia-se a formação que enfrentaria o São Luiz, já que o técnico Dunga pôde escalar pela terceira vez consecutiva o mesmo time que havia atuado diante do Grêmio e Esportivo, nas quartas e semifinais da Piratini.

Ficha técnica:

São Luiz (0): Oliveira; Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Elton Macaé; Baiano, Chicão, Adãozinho (Washington) e Marcos Paraná (Danilo); Juba (Tiago Duarte) e Eraldo. Técnico: Paulo Porto.

Internacional (5): Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Josimar (Elton), Ygor, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Caio) e Leandro Damião (Rafael Moura). Técnico: Dunga.

Gols: Leandro Damião (I), aos 31 minutos do primeiro tempo, Gabriel (I), aos 43 minutos do primeiro tempo, D'Alessandro (I), aos 11 minutos do segundo tempo, Leandro Damião (I), aos 35 minutos do segundo tempo, Rafael Moura (I), aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Marcel, Marcos Paraná (SL); Fred (I).

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves.

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

 

Gostou? Compartilhe