Vai começar a temporada 2013 do rallye de velocidade brasileiro. A primeira corrida do ano será no Rio Grande do Sul. A cidade serrana de Canela receberá a partir de amanhã, quinta-feira, quase 50 carros para alinhar no grid de largada da abertura do Campeonato Brasileiro e do Gaúcho de rallye de velocidade. O Rallye Montanhas de Canela terá dois dias de corrida, sábado e domingo.
Nada menos que 47 carros já estão inscritos. A prova, na cidade de Canela receberá a primeira etapa do Campeonato Gaúcho e a primeira e a segunda etapa do Brasileiro de Rallye de Velocidade.
O Rally Montanhas de Canela será organizado com auxilio do Automóvel Clube de Panambi e também do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC).
Organização
“O grid acima do esperado é fruto de um trabalho feito no Rio Grande do Sul, onde se busca a excelência de prova, sempre trabalhando para que o competidor que participa aqui, volte. Assim temos os maiores grids da América”, destaca o diretor do Departamento de Rallye de Velocidade da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), Claudio Pagliosa.
O Campeonato Gaúcho tem se destacado no Brasil pela competitividade e organização, além do surgimento de novas sedes para a prática do esporte, como é o caso de Canela, que este ano fará sua segunda edição seguida dentro do calendário estadual, agregando ainda prova do Brasileiro.
Passo Fundo
Na modalidade velocidade, Passo Fundo tem apenas um competidor confirmado para a etapa de Canela. É o piloto Cristiano Dutra Borges que forma dupla com o navegador Marcelo Fillipon. Eles disputam com um Renault Clio na categoria 4x2 Super para carros com motor de até 1,6 litros. Pelo Gaúcho participam na Classe 6.
Cristiano Borges irá disputar todas as etapas pelo Brasileiro e do Gaúcho. As duas competições terão cinco etapas. “Este ano não teremos prova em Passo Fundo, abrindo espaço para a etapa de Canela”, explicou.