Semana de preparativos no Esporte Clube Passo Fundo, na reta final para o reinício do Gauchão 2013. São os últimos dias da intertemporada, antecedendo a partida de estreia na Taça Farroupilha, sábado às 16 horas. O Passo Fundo joga no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, diante do Cruzeiro de Porto Alegre.
O técnico Beto Campos aproveitou o recesso no campeonato para moldar uma nova equipe. Na prática mantém a mesma base que vinha jogando, mas com alguns ajustes e alterações. Já pode contar com o zagueiro Júlio Santos e o atacante Guto. Com a saída de Claiton, Júlio Santos é o novo capitão da equipe.
Equipe
Beto Campos tem a equipe praticamente definida para o jogo de sábado. As novidades são o volante Everton Garroni e o zagueiro Marcelão. Suspenso, Diego Miranda não joga e no meio devem entrar Chiquinho e Henrique, com opção de Gil, e no ataque Guto e Branquinho disputam quem atuará ao lado de João Paulo. O jovem Bonatto pode ser a novidade na lateral direita. Marcelão deve formar a dupla de zaga ao lado de Júlio Santos. Os volantes titulares devem ser Jânderson e Everton Garroni.
A escalação do Passo Fundo será confirmada após o coletivo desta quinta-feira. Ontem, o trabalho iniciou com treinamento específico e, no primeiro exercício, o técnico orientou o posicionamento nos escanteios.
Pai e filho
Já na primeira partida do o segundo turno o técnico Beto Campos irá enfrentar o Cruzeiro, que foi seu último clube antes de desembarcar em Passo Fundo. E, além disso, Beto também vai jogar com a equipe do seu filho William. Aos 22 anos, William Cirilo de Campos é um dos atacantes do Cruzeiro de Porto Alegre.