Na décima-quinta vez em que se enfrentaram, Brasil e Itália chegaram ao terceiro empate. Nesta quinta-feira, em Genebra, o placar ficou em 2x2 numa partida que empolgou os quase 30 mil torcedores presentes. Fred e Oscar fizeram os gols brasileiros.
O primeiro tempo começou deixando claro: seria um Brasil x Itália para fazer jus à história do clássico. Com as duas seleções em busca do ataque a todo momento, foi Julio Cesar quem teve muito trabalho logo de cara. Em chegadas de Giaccherini, no primeiro minuto de jogo, e Balotelli, o goleiro foi uma verdadeira parede, evitando o Brasil de sair atrás no placar.
Enquanto Julio Cesar ia muito bem lá átras, na frente, o Brasil buscou o resultado. Primeiro com Fred, que se posicionou no lugar certo dentro da área, pegou a sobra e mandou de primeira para as redes. Depois, Neymar arrancou do meio-campo e achou Oscar livre já na entrada da área. O camisa 10 bateu com p lado externo do pé direito para tirar Buffon da jogada.
A Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo sem alterações. Já a Itália, que precisava ir atrás do resultado, pôs El-Shaarawy e Cerci nos lugares de Osvaldo e Pirlo, respectivamente. Deu certo.
Com menos de 15 minutos da segunda etapa, com intervalo de três minutos entre cada gol, a Itália empatou. Primeiro foi De Rossi quem completou escanteio para as redes, e depois Balotelli marcou um golaço encobrindo Julio Cesar.
Daí em diante, Felipão começou a fazer mudanças na equipe que estava em campo. Kaká entrou no lugar de Oscar, Diego Costa substituiu Fred e, mais tarde, Filipe Luis saiu para a entrada de Marcelo. Jean e Luiz Gustavo ainda entraram nos lugares de Hulk e Hernanes, respectivamente, mas o resultado não se alterou: 2x 2.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra a Rússia, na segunda-feira, às 19h30 (16h30 de Brasília), no Stamford Bridge, em Londres.
Brasil
Julio César, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Filipe Luis; Fernando, Hernanes e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.
Itália
Buffon, Maggio, Barzagli, Bonucci, De Sciglio, De Rossi, Pirlo, Montolivo, Giaccherini, Balotelli e Osvaldo