Já em seu primeiro dia, o outono teve muita chuva de dia e uma noite fria. Nesse clima de Gauchão, o Esporte Clube Passo Fundo venceu o Caxias por dois a zero, ontem à noite, no Vermelhão da Serra. Com o resultado está em segundo lugar no grupo um na Taça Farroupilha. Na geral é o sétimo com 14 pontos.
Na zona de rebaixamento estãoNovo Hamburgo com 8, Santa Cruz com 7 e Canoas com 6 pontos. Agora o próximo compromisso do Passo Fundo será novamente em casa, no domingo, quando enfrentará o Cerâmica.
Bom começo
Já no primeiro minuto o Passo Fundo teve um chute ao gol do Caxias. Depois João Paulo cabeceou por cima e em seguida assustou com um cruzamento. As jogadas iniciais eram o prenúncio de uma vitória. E foi aos 15 minutos que o time da casa pressionou, teve um escanteio e ano rebote a bola sobrou para o chute forte de Chiquinho abrir o marcador: Passo Fundo 1 x 0.
O Passo Fundo estava bem postado, especialmente com Júlio Santos, Mário, Jânderson e Garroni firmes na marcação. Mas o Caxias correu atrás do prejuízo, teve um chute de Luiz Felipe no travessão aos 17 e um chute na trave aos 29 minutos. O time da casa atacava e o visitante contra-atacava. No último minuto um lance polêmico, quando a bola bateu no braço de um zagueiro do Caxias e o árbitro encerrou a primeira etapa.
Excelente final
Um pouco mais encolhido, o Passo Fundo permitiu um domínio inicial do Caxias na segunda etapa. Aos 9 minutos Bruno Grassi teve boa intervenção e o Caxias era cada vez mais ofensivo. Isso até os 20 minutos, quando João Paulo entrou na área com determinação, chutou e a bola bateu numa trave e repicou na outra para Branquinho aproveitar o rebote e ampliar: 2 x 0.
O melhor momento do Caxias foi aos 30 minutos, mas Júlio Santos tirou de cabeça. Vieram os gritos de olé e o Passo Fundo comandou o jogo. Nos últimos minutos Éber ainda teve chances de marcar em duas oportunidades.
Passo Fundo 2 x 0 Caxias
Passo Fundo: Bruno Grassi; Jeferson, Mario, Júlio Santos e Xaro; Everton Garroni, Jânderson, Chiquinho (Henrique) e Diego Miranda; Branquinho (Guto) e João Paulo (Éber). Técnico: Beto Campos
Caxias: André (Anderson); Luiz Felipe (Michel), Jean, Lino e Dener; Marcelo Souza, Paraná, Alisson e Renato (Marcelo); Zambi e Rafael Santiago. Técnico: Picoli.
Gols: Chiquinho (15min 1º e Branquinho 20min 2º)
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva com José Javel Silveira e Antônio César Padilha
Cartões: Amarelos para Xaro, Jeferson e Guto (PF); Dener, Marcelo Souza e Alisson (CX)
Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo