Na tarde deste sábado o S.C Gaúcho não repetiu a boa atuação da estreia do campeonato e sofreu a segunda derrota consecutiva na competição, ao perdeu para o São Paulo por 3x1. O alviverde teve ainda uma penalidade não marcada pelo juíz.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 34 minutos do primeiro tempo. A bola foi cruzada na área do Gaúcho e Carlão cabeceou. O goleiro Daniel espalmou e no rebote, Guilherme chutou e marcou. Aos 25 minutos da etapa final, o São Paulo marcou o segundo. Após falha da defesa do Gaúcho, Emerson recebeu a bola limpa, na cara do gol. Ele deu um toque por cima do goleiro Daniel. Aos 39, Sandro Sotilli foi derrubado dentro da área. Penalidade máxima cobrada por ele mesmo. Um chute forte no meio do gol, sem defesa para o goleiro. Quando o Gaúcho buscava o empate, veio o terceiro do time de Rio Grande. A bola foi cruzada e Caio recebeu sozinho. Ele olhou para o bandeirinha para ter certeza de que o lance era legal. Como a zaga do Gaúcho estava adiantada, ele teve a liberdade de, sem marcação, chutar com tranquilidade e marcar o gol.
O Gaúcho volta a campo no próximo final de semana, no sábado, às 15h30, contra o Brasil de Farroupilha. Existe a possibilidade da data ser alterada.