Passo Fundo empata com o Novo Hamburgo

Tricolor garante o empate e dorme na liderança do grupo A

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Esporte Clube Passo Fundo conseguiu um ponto importante. Ao empatar com o Novo Hamburgo em 1x1, chega a 10 pontos na classificação do Grupo A. Com um jogo a mais, o Passo Fundo assume a liderança ao ultrapassar o Grêmio, que tem nove pontos e joga nesta quinta. Além disso, com 18 pontos na classificação geral, o ECPF chega à sétima colocação e fica muito longe da zona de rebaixamento.

Agora no Passo Fundo o foco está no Grêmio. Hoje no jogo do Grêmio, concorrente direto na liderança do grupo, que enfrenta o Cruzeiro. E, depois, no mesmo Grêmio, adversário de domingo no Vermelhão.

Os gols

A primeira etapa começou e terminou com gols. Com pouco mais de um minuto, o Passo Fundo não tinha ainda se encontrado em campo. Na cobrança de falta Giovani cobrou bem e, com 1min40, abriu o marcador para o Novo Hamburgo: 1 x 0.

Correndo atrás do prejuízo, o Passo Fundo foi para o ataque. Teve bons momentos e obrigou o goleiro Max fazer boa defesa aos 13. Pouco depois o NH reagiu e até assustou a defesa do Passo Fundo. O time da casa, que estava caíndo para a zona da degola, respirava aliviado.

Mas o Passo Fundo foi crescendo na partida e, assim, Diego Miranda conseguia escapar da forte marcação. Teve escanteios, uma chance de gol com Branquinho e um lance duvidoso, um toque dentro da área do NH, não assinalado.

E foi no último minuto que o Passo Fundo chegou ao empate. Em bela jogada, Chiquinho entrou na área driblando e bateu forte de pé direito para empatar: 1 x 1. Foi o quarto gol do goleador Chiquinho na Taça Farroupilha.

Irritante arbitragem

O segundo tempo foi das tentativas das duas equipes e dos erros da arbitragem. Nos primeiros minutos houve um revezamento de oportunidades. E, nesse vai e vem, o Passo Fundo melhorou as jogadas de ataque, enquanto o Novo Hamburgo não acertava e cometeu muitas faltas. Já a arbitragem, cometeu muitas falhas ao ponto de irritar as duas equipes.

O Passo Fundo teve uma boa jogada de Chiquinho e João Paulo aos 15min. Teve chutes para fora ou defendidos por Max. Até assustou a torcida do Nóia, aos 35, em chute forte de Jéferson para fora.

Ao final, nos cinco minutos de acréscimo, as últimas tentativas do NH pararam nas mãos de Bruno Grassi. A partida terminou com o empate em 1 a 1. Um ponto que representa muito para o Passo Fundo e um ponto que é pouco para o desesperado Nóia.

Destaque

Na escolha conjunta da Rádio Planalto e O Nacional o destaque da partida foi o volante Jânderson.

Novo Hamburgo 1 x 1 Passo Fundo

Novo Hamburgo: Max, Lucas Staudt, Zé Carlos, Wesley (Mateus); Lucas Santos, Roberto Lopes, Eder Silva, Giovani, Andrezinho; Paulinho Macaíba e Willian (Márcio). Técnico: Itamar Schülle.

Passo Fundo: Bruno Grassi, Jéferson, Mário, Júlio Santos e Xaro; Éverton Garroni, Jânderson, Chiquinho e Diego Miranda (Henrique); Branquinho (Guto) e João Paulo (Éber). Técnico: Beto Campos.

Gols: Giovani (NH) a 1min40 e Chiquinho (PF) aos 45min 1º tempo.

Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto com João Lúcio Monteiro de Souza Júnior e Leirson Peng Martins.

Cartões: Amarelos para Lucas Staudt, Giovani, Eder Silva  Mário

Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo

Gostou? Compartilhe