Gaúcho joga na Sexta-Feira Santa

S.C Gaúcho joga com o Brasil de Farroupilha às 16 horas no Vermelhão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Amanhã, Sexta-Feira Santa, o Sport Clube Gaúcho entra em campo para seu terceiro compromisso pela Série A-2 do Campeonato Gaúcho, a antiga Divisão de Acesso. Será no Vermelhão da Serra, quando receberá o Brasil de Farroupilha, em jogo programado parta às 16 horas.

Se a data está associada à paixão e ao sofrimento, para o time passo-fundense poderá significar uma ressurreição. Depois de duas derrotas, o Gaúcho entrará em campo para buscar a primeira vitória. Para isso a equipe vem treinando bastante, com as atividades centralizadas na área da Faculdade de Educação Física da UPF.

Retorno, dúvida e desfalque

A equipe do Gaúcho para o jogo de amanhã ainda é uma incógnita. Na partida de sábado passado, por conta das lesões a equipe não contou com três jogadores: Marcelo, Alécio e Polidoro.

Para enfrentar o Brasil de Farroupilha o Gaúcho contará com o zagueiro Marcelo, que voltou aos trabalhos já na segunda-feira. Ontem também treinou normalmente e está à disposição para a partida de amanhã. O volante Alécio ainda não está liberado para atuar. Pelo menos até ontem continuava como dúvida. Já o meia Polidoro deve mesmo desfalcar a equipe, pois dificilmente terá condições de jogar.

Treinando e cobrando

Avaliando as consequências das duas derrotas, o técnico Ricardo Atollini diz que o grupo “está chateado pela forma como perdemos”. Entende que houve o lado positivo, pois o time teve oportunidades. “O negativo é que vacilamos e esses nosso erros é que preocupam”.

A semana teve muito trabalho para ajustar a equipe e as cabeças. Ontem houve um trabalho tático dirigido ao posicionamento da defesa e, depois, um mini coletivo. O lado psicológico foi tratado em conversas individuais e em grupo. E, claro, algumas exigências. “Há uma cobrança normal. São aquelas coisas que não podem acontecer durante o jogo e temos que alertar e cobrar”, explica Atollini. “Temos que trabalhar para não repetir os erros”.

Hoje o grupo do Gaúcho faz um trabalho leve, antecedendo o jogo de amanhã. Somente depois deste trabalho será definida a escalação do time. Ricardo Atollini tem dúvidas e ainda não sabe se poderá contar com Alécio. Assim, somente ao final da tarde desta quinta-feira poderá confirmar o time.

Gostou? Compartilhe