Gaúcho perde a terceira seguida

Neste sábado, o alviverde perdeu pelo placar de 4 a 2, para o Brasil de Farroupilha

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Gaúcho segue sem vencer na divisão de acesso. Neste sábado, o alviverde perdeu pelo placar de 4 a 2,  para o Brasil de Farroupilha no estádio Vermelhão da Serra. Com o resultado, a equipe do técnico Ricardo Atolini fechou a terceira rodada com três derrotas consecutivas. Os gols do Brasil foram marcados por Rodrigo, Negreiros (duas vezes), e Cristiano Tiririca. Roan e Léo descontaram para o time da casa.

O jogo começou bastante equilibrado, com forte marcação no setor do meio-campo e poucas chances de gol. O Brasil abriu o marcador através de uma bola parada aos 18min. Na cobrança de falta para dentro da área, Rodrigo, sem marcação, desviou no canto direito de Daniel, fazendo 1 a 0. O empate do alviverde veio aos 27 min, com um golaço do meia Roan. Após rebatida da defesa, ele pegou da entrada da área com a perna direita, e mandou de primeira no ângulo de Carlão, deixando tudo igual.

A torcida do Gaúcho, que aproveitou o feriado ensolarado e foi ao estádio apoiar a equipe, ainda comemorava o gol, quando o Brasil deu saída rápida de bola e num contra-ataque, aproveitando mais uma desatenção da defesa, que não esteve bem na primeira etapa,  fez o segundo. O centroavante Negreiros recebeu um  cruzamento rasteiro da direita e tocou para o fundo das redes, fazendo 2 a 1.

Com uma boa movimentação, o  setor de meio-campo do Gaúcho comandado por  Roan e Adílson tentava organizar as jogadas, mas esbarrava na forte marcação adversária. Aos 35 min, o Brasil fez uma tabela curta com três toques e conseguiu vencer a zaga alviverde. A bola sobrou livre para Negreiros fazer o segundo dele no jogo e o terceiro do Brasil. 3 a 1.

Com dois gols de diferença já estava difícil, a situação piorou ainda mais para o alviverde ao perder o artilheiro Sandro Sotilli aos 43min. Ao tentar finalizar um cruzamento, o centroavante errou em bola e voltou a sentir a coxa direita, sendo substituído por Léo.

 

Mudança de postura

O Gaúcho voltou para a segunda etapa disposto a buscar o placar. Logo no primeiro minuto, Renan, que entrara no lugar de Danilo Conceição,  recebeu de Roan na entrada da área e bateu forte, obrigando o goleiro Carlão a fazer grande defesa. O Gaúcho seguiu pressionando e chegou ao segundo gol através de Léo, que havia substituído Sottili. Ele dominou na entrada da área, teve calma para ajeitar,  e bateu forte e  rasteiro, no canto direito de Carlão, diminuindo para 3 a 2.

Apoiado pela torcida, a equipe seguiu pressionando e por muito pouco não chegou ao empate no minuto seguinte. Numa bela cobrança de falta, Roan acertou o ‘pé do poste esquerdo’. A partir dos 20 minutos, o Brasil voltou a equilibrar a partida, mas sem criar nenhuma chance de gol. Na primeira delas, teve competência para matar a partida. Aos 35 min,  num contra-ataque rápido,  Cristiano Tiririca recebeu na entrada da área, deu um corte e bateu forte no canto esquerdo de Daniel, fechando o placar em 4 a 2 e decretando a terceira derrota do Gaúcho em três jogos disputados.

Gostou? Compartilhe