Inter inicia semana focado no Rio Branco pela Copa do Brasil

Colorado fez 2 a 0 no Esportivo, no sábado, e ficou muito perto da vaga para a fase decisiva do Gauchão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após a vitória de 2 a 0 diante do Esportivo, no sábado à noite, em partida válida pela quinta rodada da Taça Farroupilha disputada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Inter volta as atenções para a Copa do Brasil. A estreia acontece na próxima quarta-feira contra o Rio Branco, no Acre. Pelo Estadual, com  mais essa  vitória, o colorado foi aos 13 pontos e praticamente   encaminhou a vaga para a fase decisiva. Os gols foram marcados por Caio e D´Alessandro.

O Esportivo começou a partida se impondo no campo ofensivo. O time treinado por Luís Carlos Winck trocava passes rápidos e marcava forte a saída de bola colorada. Aos 5min, D'Alessandro tocou errado e Léo chutou de primeira para colocar a bola no travessão.

Aos 11min, a primeira investida do time de Dunga: D'Alessandro cobrou falta e Fabiano fez grande defesa. Dois minutos depois, Gabriel tentou cruzamento e a bola parou no braço de Raone. A arbitragem, porém, não marcou pênalti. O time da Serra por pouco não abriu o placar aos 17min, em chute de Paulo Josué que acertou a trave esquerda.

Aos 42min, Ediglê fez falta sobre Caio, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aproveitando a desvantagem numérica do adversário, o Inter foi para cima nos instantes finais do primeiro tempo Aos 45min, D'Alessandro fez excelente jogada, cruzou da direita e Caio subiu alto, para cabecear com estilo e fazer 1 a 0.

O Inter voltou para a etapa final valorizando a posse de bola, enquanto o Esportivo permanecia recuado no campo de defesa com duas linhas de quatro jogadores. Aos 3min, Caio soltou uma pancada que passou perto da trave esquerda. Aos 14min, Caio cruzou e D'Alessandro chutou de primeira, quase da marca do pênalti, para ampliar o placar: 2 a 0.

 A única boa chegada do time de Bento Gonçalves ocorreu aos 41min, em chute de Lucas que passou perto do ângulo direito. Aos 48min, Josimar também teve boa chance de ampliar, mas chutou por cima.

"Controlamos bem o segundo tempo e merecemos a vitória", disse D'Alessandro.

 

Ficha técnica:

Internacional (2): Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo (Romário), Juan, Fabrício; Airton (Otávio), Josimar, Dátolo, D'Alessandro; Caio (RafaeL Moura) e Leandro Damião. Técnico: Dunga

Esportivo (0): Fabiano; Ediglê, Victor e Raone; Erick, Matheus Santana, Fábio Oliveira, Rafael Bitencourt (Gabriel) e Paulo Josué; Gilian (Lucas) e Léo (Juliano). Técnico: Luís Carlos Winck.

Gols: Caio (I), aos 45 minutos do primeiro tempo, D'Alessandro (I), aos 14 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ediglê, Fabiano (E); D'Alessandro, Leandro Damião (I). Expulsão: Ediglê (E).

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Inácio de Souza e Charles Lorenzetti.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Gostou? Compartilhe