Ainda cedo da manhã, já havia gremistas em frente ao Aeroporto Lauro Kourtz. Depois de esperar 13 anos, enfim o Grêmio joga em Passo Fundo. Teve torcida organizada, com charanga e muito azul, preto e branco. Organizada e de Passo Fundo: a Banda do Descontrole, do grupo Os Borrachos de Passo Fundo. A delegação gremista veio em dois voos fretados junto à Brava, a antiga NHT. As aeronaves Let-140 pousaram no Aeroporto Lauro Kourtz às 11h25 e 11h30.
O céu azul combinava com as bandeiras, bonés e camisas dos torcedores. O pequeno João Artur, de apenas três meses, estava devidamente caracterizado no colo do pai, o orgulhoso gremista André Oliveira de Souza. O estudante Jones Carvalho, de Passo Fundo, pintou o rosto com listras nas cores do Grêmio.
Na frente do aeroporto o labrador Bóris foi uma atração. O bonito cachorro preto estava vestindo a camisa do Grêmio, acompanhando a sua dona, Carline Sisti.
Uma festa bonita para receber um dos grandes do futebol gaúcho. Muitos jovens, alguns com mais idade, e grande presença feminina. Chimarrão, bandeiras do Rio Grande do Sul e a esperança de ver de perto os ídolos.
A espera foi grande e a chegada foi rápida, Mas quase todos puderam ver de perto alguns famosos. A festa continuou na volta ao Centro, com bandeiras ao vento e muitas buzinas.