Os reforços estão chegando para o Sport Clube Gaúcho. Em um primeiro momento, no mínimo três jogadores serão integrados ao grupo. O primeiro deles é o zagueiro Cris Beato, que ontem participou dos treinamentos, no campo da UPF.
Cristiano Pereira Beato, 27 anos, é natural de Maringá, PR. É conhecido no futebol gaúcho, onde atuou pelo Lajeadense e Brasil de Farroupilha. Também jogou no futebol português por dois anos no UD Oliveirense. Cris Beato estava vinculado ao Águia Negra do Mato Grosso do Sul.
Atacantes e volantes
O Gaúcho já está acertado com Fininho, que deve retornar a Passo Fundo ao final do Gauchão. Porém, além das três vagas permitidas para jogadores da série A, outras tratativas estão em andamento.
Dois atacantes estariam desembarcando em Passo Fundo nas próximas horas. Um deles é Rafael Xavier, que disputou a série A-3 do Campeonato Paulista pelo Santacruzense. O outro é Cadu, que estava no Novo Horizontino, também da A-3 paulista.
O pacote de reforços não para por ai. Além do zagueiro e dos dois atacantes, dois volantes estão na mira do Gaúcho. Um atua em Uberaba, Minas Gerais, e o outro pela Série A do Campeonato Paulista.
Os lesionados
As lesões propiciam desfalques na equipe do Gaúcho. Sandro Sotilli ainda será avaliado. A sua presença no jogo de domingo ainda depende do resultado de uma ressonância magnética. O meia-atacante Polidoro é outro desfalque, após uma entorse, e também depende de uma nova avaliação. O goleiro Daniel completa a lista de atletas no departamento médico.
O volante Alécio, que estava afastado por lesão, retornou aos trabalhos e treina normalmente. Danilo também voltou e já trabalha com bola.
A preparação
Domingo, às 15h30, o Gaúcho joga com o Panambi. A partida está programada para o Estádio João Marimon, em Panambi. Depois de três derrotas consecutivas o time busca a reabilitação. O técnico do alviverde, Ricardo Atollini, diz que o momento é de muito trabalho. Entende que domingo o Gaúcho “irá jogar de igual para igual”.
Enquanto trabalha, também aguarda pela liberação dos lesionados. Ontem comandou um trabalho técnico e tático. Hoje o grupo trabalha na Academia da Faculdade de Educação Física, na UPF. À tarde tem treino tático. Amanhã as atividades prosseguem em dois turnos e na sexta os atletas voltam à academia pela manhã e à tarde participam de um mini-coletivo.
A recuperação
Três jogos, três derrotas. Esse é o desempenho do Sport Clube Gaúcho neste início de Série A-2, a antiga Divisão de Acesso. Os resultados deixam muito a desejar e até assustam, pelo risco de rebaixamento.
Mas, passando por cima disso, direção e comissão técnica olham para frente. Mesmo assim, é claro, o sinal de alerta está aceso. O presidente Gilmar Rosso lembra que o momento é “de muitas críticas, estou cansado e até doente, mas não podemos baixar a cabeça e vamos trabalhar”. Disse que esteve reunido com o grupo e pediu “postura”.