Invicto e classificado

Batalha da Boca do Lobo termina empatada, Passo Fundo suporta a pressão, continua invicto e volta classificado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Domingo à noite o Esporte Clube Passo Fundo empatou com o Pelotas em 2 x 2, garantindo a classificação antecipada paras a fase decisiva da Taça Farrroupilha. Foi a Batalha da Boca do Lobo, com o Passo Fundo em busca da classificação e o desesperado Pelotas tentando fugir do rebaixamento.

O Passo Fundo fez 2x0, mas o Pelotas, embalado por um estádio lotado, chegou ao empate. A equipe passo-fundense conseguiu segurar o placar, garantindo a classificação e a invencibilidade no segundo turno. Na escolha conjunta de O Nacional e Rádio Planalto, o destaque do jogo foi Jânderson.

 Na frente

Após um minuto de silêncio pela morte do radialista Altair Carlos Colussi, começou a correria do desesperado Pelotas. Após segurar seis jogadas de ataque, aos 18 minutos, depois da jogada de Jãnderson e Diego Miranda, João Paulo marcou: Passo Fundo 1 x 0.

O Pelotas corria em busca do prejuízo quando, aos 26, o Passo Fundo ampliou com Júlio Santos: Passo Fundo 2 a 0. O desesperado time da casa foi ao ataque e teve chances de empatar. A melhor em cabeceio de Clodoaldo.

Na pressão

Ainda ecoava o apito do reinício, quando, aos 30 segundos Filipinho diminuiu: 2 x 1. Aí, sim, aumentou a pressão. Foram 14 ataques e dez chances de empatar, com a bola para fora ou nas mãos de Bruno Grassi.

O empate veio aos 22, quando a defesa parou e Gadelha marcou: 2 x 2. A Boca do Lobo esquentou e a pressão aumentou, com direito a bola no travessão. O Passo Fundo teve apenas uma oportunidade, com Diego Miranda, enquanto o Pelotas pressionava. Foram quatro de acréscimos, mas terminou em empate.

Um ponto que não salva o Pelotas da zona de degola. Um ponto que coloca o Passo Fundo antecipadamente na próxima fase. Um empate para se comemorar.

 Pelotas x Passo Fundo

Pelotas: Jônatas; Igor, Gabriel Atz, Wagner e Jadílson; Felipe Guedes, Brida, Fabiano Gadelha e Diego Torres (Filipinho); Clodoaldo e Wellington (Wesley). Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Passo Fundo: Bruno Grassi; Jeferson (Marcus), Júlio Santos, Marcelão e Xaro; Jânderson, Everton Garroni, Chiquinho e Diego Miranda; Branquinho (Léo Mineiro) e João Paulo (Guto). Técnico: Beto Campos

Gols: João Paulo (18min 1º) e Júlio Santos (26min1º) PF; Filipinho (30seg2º) e Gadelha (22min2º) PE.

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva com Júlio César Santos e Alduino Mocelin

Amarelos para Jânderson, Marcelão, Jeferson, Branquinho, Léo Mineiro (PF);

Brida e Gabriel Atz (PE). Vermelho para Brida.

Local: Estádio da Boca do Lobo - Pelotas

 

Gostou? Compartilhe