Em busca da vantagem

Tricolor quer a vantagem para trazer jogos decisivos para Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Invicto, o Esporte Clube Passo Fundo garantiu antecipadamente uma vaga nas quartas de finais da Taça Farroupilha. Agora necessita um bom resultado, domingo, diante do Lajeadense, para figurar entre os dois primeiros do Grupo A. Assim, traz o primeiro confronto da segunda fase para Passo Fundo e, ainda, pode trazer os próximos.

No Grupo A, o Grêmio tem 13 pontos, Passo Fundo 12, Novo Hamburgo 11, Lajeadense 9 e Caxias 7. As primeiras posições serão decididas nos jogos Passo Fundo x Lajeadense e Novo Hamburgo x Grêmio.

Sufoco em Pelotas

O empate 2 a 2 com o Pelotas, na Boca do Lobo, foi “emocionante”, segundo o presidente do ECPF, Selvino Ferrão. “Eles guardaram o Filipinho que entrou em veio com tudo”, explica sobre a estratégia da equipe pelotense.

O presidente pode sentir o clima no sábado. “Quando chegamos fomos ‘recebidos’ por uma passeata do Pelotas”. Para equilibrar, logo depois, o Passo Fundo foi treinar no Bento Freitas e teve recepção da charanga do Brasil.

O jogo foi sofrido. Especialmente na segunda etapa, levando um gol no primeiro minuto. “Suportamos heroicamente. Não foi fácil, com aquela pressão da torcida”, conta Ferrão.

Torcida em Passo Fundo

Ontem a direção do Passo Fundo com fraternizou com a imprensa, Brigada Militar e convidados. “Para agradecer o trabalho e o apoio de todos, temos que dividir esse momento”, explicou o presidente.

Mas as atenções estão mesmo voltadas para o jogo do próximo domingo. “Esse jogo vai valer tudo que se fez até agora. Se não for primeiro ou segundo não adianta nada. O objetivo é trazer os jogos para cá”. O presidente Ferrão quer jogos em casa e conta com um grande público.

“É a hora de o torcedor vir. Não para vaiar, mas para torcer e dar força. É um momento ímpar para apoiar. O que se fez foi de mãos dadas com a participação de todos e agora é a hora de empurrar”, conclamou Ferrão.

Gostou? Compartilhe