Reabilitação. Esta é a expressão do momento no Sport Clube Gaúcho. A equipe é a última colocada em sua chave, após quatro jogos e quatro derrotas pela Séria A-2, a conhecida Divisão de Acesso. Domingo, diante do Panambi, o time sofreu sua quarta derrota em quatro jogos. Uma campanha que assusta torcedores, dirigentes e comissão técnica.
A reabilitação passa pela direção, pois até o presidente Gilmar Rosso está ‘entregue ao departamento médico’. Mesmo assim, explica que os reforços estão chegando de acordo como aquilo que estava planejado.
Os atacantes Rafael Gago e Kleiton, o zagueiro Cris Beato, o goleiro Alisson e o volante Gustavo fazem parte do pacote. Além desses, mais três que disputam o Gauchão devem chegar nos próximos dias. “Se não vieram agora, já temos um plano B”, explica Gilmar.
Novidades na equipe
Ontem o treinamento do Gaúcho foi no Estádio Delmar Sitoni. O técnico Ricardo Atollini prepara a equipe que joga com o Santo Ângelo. A partida será no Estádio Vermelhão da Serra, neste sábado às 15h30.
A primeira novidade é a volta de Danilo, as outra são os reforços. O goleiro Alisson deve iniciar a partida, assim como o volante Gustavo e o atacante Rafael Gago. “É o jogo da reabilitação”, defini Atollini. “Mesmo com jogadores chegando e pouco entrosados, temos que superar isso. Temos que passar por cima das dificuldades”.
Sobre o adversário, o técnico classifica como “quase um clássico regional”. Ele conhece o time do Santo Ângelo. “No meio campo tem jogadores rápidos e técnicos e conta com uma defesa muito experiente”.
Ontem, o trabalho coletivo serviu para que Ricardo Atollini definisse a formação da equipe que joga amanhã. A confirmação, porém, só vira depois do trabalho recreativo desta sexta-feira.
Pela reabilitação
· 1 min de leitura