Grêmio e Novo Hamburgo não saíram do empate sem gol na tarde de domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O jogo, válido pela última rodada da Taça Farroupilha, confirmou o Tricolor como primeiro colocado do Grupo 1. Com este resultado, o Grêmio enfrentará o São Luiz, em casa, pelas quartas de final. O jogo único será no próximo domingo.
Primeiro tempo
O jogo começou em ritmo lento, com poucas oportunidades de ambos os lados. O primeiro lance relevante da partida foi aos 17 minutos com uma falta para o Novo Hamburgo no bico da grande área, pela direita. Geovani fez a cobrança forte, mas Marcelo Grohe fez firme defesa no centro da meta.
Seis minutos depois, outra vez Geovani levou perigo à meta gremista. Ele recebeu atrás da zaga, dentro da área, pela esquerda. Esperou a saída de Marcelo Grohe, que fechou o ângulo, e mandou na rede pelo lado de fora. Escapou o Grêmio.
Segundo tempo
A etapa final começou da mesma forma como terminou o primeiro tempo. O Novo Hamburgo criou a primeira oportunidade aos 13 minutos: após cruzamento da esquerda, Márcio Hahn conclui de cabeça, à direita de Marcelo Grohe.
No minuto 27, Kleber recebeu na entrada da área e chutou prensado. A bola desviou na zaga, enganou o goleiro Max, mas passou à esquerda, para sorte dos donos da casa. Na cobrança do escanteio, a zaga do Novo Hamburgo se complicou e quase fez contra.
Luxemburgo promoveu duas modificações: primeiro colocou Welliton no lugar de Guilherme Biteco e depois Matheus Biteco na vaga de Vargas.
Aos 44 minutos, ainda teve tempo para os donos da casa criarem a melhor oportunidade da partida: Geovani cobrou falta da direita, ao lado da área. A bola encobriu Marcelo Grohe, explodiu no poste do outro lado, bateu sobre a linha e a zaga afastou garantindo o empate.