Quem vai assumir o Gaúcho?

Direção tem dois nomes, enquanto Marco Aurélio comanda a equipe e já falam em Sandro Sotilli

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Desde segunda-feira, Ricardo Atollini não é mais o técnico do Sport Clube Gaúcho. A partir de então uma comissão técnica comanda a equipe: Marco Aurélio, Régis Baiano, Chiaparini e o presidente Gilmar Rosso. Desta vez tem mais um: Sandro Sotilli.

O trabalho colegiado é provisório, pois o presidente diz que negocia com dois treinadores e que nos próximos dias deverá anunciar o novo técnico. Porém, não fala em nomes. Gilmar Rosso também informa que um reforço, um atacante, deve ser apresentado ainda nesta quarta-feira, mas também não fala em nomes.
O reforço deve ser Paulo Josué. Quanto ao técnico, Gilmar quer “um motivador”. Ninguém fala, mas os indícios apontam que os cotados para treinar o Gaúcho seriam Leandro Machado (ex Santo Ângelo) e Tiago Nunes. Há quem aposte na efetivação do preparador Marco Aurélio ou, ainda, em Sandro Sotilli.

Marco Aurélio
O professor Marco Aurélio é, na prática, quem lidera os trabalhos da comissão técnica do Gaúcho. Ontem realizou um trabalho tático de posicionamento. “Estamos insistido com o posicionamento”, explicou Marcou Aurélio, já pensando no compromisso de domingo, com o Riograndense em Santa Maria.
Sobre a possibilidade de assumir o comando técnico, diz preferir a preparação física, mesmo que momentaneamente esteja comandando o grupo. “Agora é treinar, treinar e treinar”, declarou.

Sandro Sotilli
Marco Aurélio disse que o atacante Sandro Sotilli permanece fora da equipe, por no mínimo mais vinte dias. “Ele já participa dos trabalhos de mobilização”, justificando a atuação do jogador junto à comissão técnica.
E Sandro Sotilli estaria disposto a pendurar as chuteiras e iniciar a carreira de treinador? “Seria uma boa oportunidade, mas não é o momento ainda”, declarou. “Não é meu pensamento, sou atleta e não é o momento”, repetiu.

Pode não ser o momento, mas Sandro está disposto a colaborar. “Eles querem que eu dê uma mão, então vou ajudar até chegar outro treinador. Assim vou tentar aprender, conhecendo mais um pouco”, concluiu.
Parece que não será desta vez que veremos Sandro na casamata. Em compensação, em breve, veremos novamente o “Sotigol” em campo. E balançando a rede.

Gostou? Compartilhe