Quem assumirá o Gaúcho? Essa era a pergunta que mais se ouvia, ontem, na área de treinamento da UPF onde estão sediados os trabalhos do Sport Clube Gaúcho. Enquanto isso, uma comissão técnica coordenava as atividades em forma colegiada. Além do preparador Marco Aurélio, Ciaparini e Régis Baiano, também participam do grupo o próprio presidente Gilmar Rosso e o goleador Sandro Sotilli. O trabalho colegiado é provisório e havia indícios de que hoje será anunciado o nome do novo treinador.
Em negociação
Na terça-feira o presidente falava em negociações com dois treinadores, que seriam Leandro Machado e Tiago Nunes. Ontem, no entanto, surgiu um terceiro nome: Luís Fernando Silveira.
O contato inicial com Luís Fernando ocorreu ontem, mas até o início da noite ainda não havia um consenso. “Há uma possibilidade sim”, respondeu ontem o técnico que aguardava um novo contato à noite. “Não definimos ainda”, disse para evitar alguma afirmativa.
Atualmente ele reside em Santa Maria e, se houver um acerto com o Gaúcho, dificilmente chegará ainda hoje em Passo Fundo. Em caso da negociação evoluir e a contratação confirmada, ele deve vir amanhã ou sábado. Antes disso, estaria envolvido com um familiar que faz exames médicos.
Luís Fernando
Luís Fernando Teixeira Silveira, 38 anos, é natural de Cachoeira do Sul e foi o treinador do Riograndense de Santa Maria na Série B de 2011. Como jogador iniciou nas categorias de base do Guarani de Venâncio Aires, depois atuou no Joinville, Paraná Clube, Esportivo, Sampaio Correia, Remo, Fluminense, Avaí, Paysandu, Ulbra, Chapecoense, Cachoeira e Riograndense de Santa Maria.
Um fato marcante em sua carreira foi ter integrado a equipe do Payssandu que jogou a Libertadores de 2003. Luís Fernando é graduado em Educação Física pela UFSM.