A continuidade do Grêmio na Copa Libertadores da América será decidida na noite desta quinta-feira. O tricolor enfrenta o Huachipato, campeão chileno, precisando de um empate para seguir adiante na Libertadores. Se perder, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo está fora da competição. O jogo começa às 22h em em Talcahuano, no Chile.
Campanha irregular
Na estreia na fase de grupos, o time gaúcho foi surpreendido pelo Huachipato e perdeu por 2x1, em sua primeira derrota na história da Arena. Depois de golear Fluminense e Caracas com autoridade, a equipe perdeu para os venezuelanos de virada, e só empatou com o Flu em Porto Alegre. Graças ao saldo de gols, está à frente do Huachipato e não precisa obrigatoriamente da vitória nesta quinta.
Desfalques
Elano, com lesão no joelho, só volta para o segundo jogo das oitavas de final, caso o Tricolor se classifique. Seu substituto, Marco Antônio, sofreu lesão muscular e só retorna semana que vem. Como Fábio Aurélio, Bertoglio e Guilherme Biteco não estão inscritos, o meio deve ser formado por três volantes: Adriano, Fernando e Souza, com Zé Roberto mais adiantado.