Entre definições e indefinições, o elenco do Sport Clube Gaúcho trabalha para enfrentar o Riograndense, domingo, em Santa Maria. Fora de campo, a maior indefinição é em relação ao novo técnico. “Estamos conversando com três treinadores”, diz o presidente Gilmar Rosso. Ele não fala em nomes, mas Luiz Fernando Silveira já foi contatado. Ele reside em Santa Maria e o acerto pode ocorrer domingo, quando o Gaúcho enfrenta seu antigo clube.
Outro nome na agenda de Gilmar Rosso seria Tiago Nunes. Esse, por sua vez, não teria aceitado a proposta. Distantes ou próximos, nomes não faltam. Joubert Pereira também é lembrado. Foi jogador e capitão do Gaúcho e como técnico foi campeão catarinense pelo Brusque. Joubert reside em Passo Fundo.
Esquema definido
A solução caseira poderia ser a efetivação de Sandro Sotilli, que integra o colegiado que comanda os treinamentos. Mas o goleador nega essa possibilidade. “Estou ajudando”, afirma. Lesionado, ele vai dirigir a equipe em Santa Maria. Admite trabalhar por uns dias e sobre assumir a função diz que “agora não”. E afirma “eu quer voltar a jogar”.
E ontem, após bate-papo com o preparador Marco Aurélio e o auxiliar Regis Baiano, Sotilli orientou um trabalho tático. Ele entende que a equipe não pode sofrer gols e para isso tem que mudar o posicionamento de alguns jogadores. A equipe está indefinida, mas já há uma definição: o esquema. “Vamos tentar no 3-5-2”, disse Sotilli.