Depois de uma campanha ruim no primeiro turno, o Esporte Clube Passo Fundo deslanchou e foi o segundo colocado na fase classificatória da Taça Farroupilha. Invicto, o time agora disputa as quartas de finais. Time embalado, torcida entusiasmada e a expectativa de um público em torno de 10 mil pessoas no Vermelhão da Serra.
O adversário é o Veranópolis, terceiro colocado na classificatória da Farroupilha e nono colocado na geral. A partida será neste domingo, às 18h30 no Vermelhão da Serra. É um jogo de tudo ou nada. Em caso de empate a decisão da vaga na semifinal será pela cobrança de pênaltis.
Duas dúvidas
Os trabalhos da semana no Vermelhão iniciaram na terça-feira com duas dúvidas e chagam ao sábado também com duas dúvidas. No início o técnico Beto Campos não sabia se poderia contar com o meia Diego Miranda e o lateral Jeferson. Agora as incógnitas são as participações de Jânderson e Diego Miranda.
Jeferson voltou aos trabalhos com bola, participou dos coletivos e está confirmado na lateral direita. Diego até trabalhou com bola, mas discretamente. Ontem, inclusive, sequer participou do coletivo. Ele segue em tratamento e aguarda por um teste no domingo. Se não for liberado, Beto Campos poderá optar por Guto ou Léo Mineiro.
A dúvida recente é o volante Jânderson, lesionado durante os trabalhos de sexta-feira. Até o final da tarde este seria um novo problema para a definição da equipe. Caso não se recupere será substituído por Gil.
No coletivo de ontem, Beto Campos testou algumas opções para o meio de campo, demonstrando a sua preocupação com as possíveis ausências de Jânderson e Diego Miranda. O trabalho foi finalizado com uma sessão de cobrança de pênaltis.
Grande público
Depois de colocar mais de 17 mil espectadores no Vermelhão da Serra, o jogo diante do Grêmio, a direção do Passo Fundo espera por um grande público neste domingo. A expectativa dos dirigentes era de no mínimo mais de 10 mil pessoas no estádio.
E para facilitar a vida dos torcedores, desde quinta-feira os ingressos já estão á venda nas bilheterias do estádio. Outra medida foi o acordo com a direção do Veranópolis, detentora de 30% da arrecadação, pela manutenção dos mesmos valores da fase classificatória.
Sábado as bilheterias abrem das 9 horas ao meio-dia e entre 14 e 18 horas e também no domingo pela manhã. Os ingressos para arquibancada custam R$ 20,00. Mulheres, idosos e estudantes pagam meia-entrada, crianças até 12 anos tem acesso liberado e as cadeiras custam R$ 50,00.
EC Passo Fundo x Veranópolis EC
Passo Fundo: Bruno Grassi, Jeferson, Mário, Júlio Santos e Xaro; Everton Garroni, Jânderson ou Gil, Chiquinho e Guto ou Diego Miranda; Branquinho e João Paulo. Técnico: Beto Campos.
Veranópolis: João Ricardo; Ednei, Jonas, Edson Borges e Anderson Luiz; Escobar, Itaqui, Eduardinho e Marcio Reis; Lê e Valdo ou Juninho. Técnico: Julinho Camargo
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva com Lúcio Beiersdorf Flor e Jorge Educardo Bernardi.
Horário: 18h30
Local: Estádio Vermelhão da Serra, Passo Fundo