O compromisso deste domingo tem grande importância para o Gaúcho de Passo fundo. O time vai a Santa Maria em busca dos primeiros pontos da Série A2, a Divisão de Acesso. O adversário é o Riograndense, em jogo programado para as 15h30 no Estádio dos Eucaliptos.
E um lado o Gaúcho, último colocado do grupo B, com cinco derrotas em cinco jogos. De outro o Riograndense, terceiro colocado no Grupo A com nove pontos. Números à parte o Gaúcho segue renovado para o confronto após mudança no comando técnico e a chegada de reforços
Comando
No início da semana o Gaúcho anunciou a saída no técnico Ricardo Attolini. em seguida assumiu uma comissão técnica formada pelo preparador Marco Antônio, o auxiliar Régis Baiano, Roberto Ciaparini e o próprio presidente Gilmar Rosso.
O trabalho colegiado ganhou o reforço do goleador Sandro Sotilli que fica em tratamento por mais 20 dias. Mesmo dizendo que vai continuar a jogar, ele assumiu interinamente a função. Nos últimos dias Sotilli liderou os trabalhos e ficará na casamata neste domingo.
Reforços
O Gaúcho recebeu dois reforços vindos da Série A. São sois jogadores que atuaram pelo Canoas: gustavo Xavier e Diego Salini. A participação deles no jogo de domingo dependia da liberação do BID, o que ocorreu na tarde desta sexta-feira.
Gustavo roberto Xavier de Oliveira, 25 anos é zagueiro. Iniciouno Grémio e passou pela Chapecoense, Guarani de Venâncio Aires, Santo ângelo, Concórdia e Canoas. Ele também atuou pelo Kungsor BK da Suécia.
Diego Salini, 24 anos, natural de Bento Gonçalves é volante. Iniciou no Grêmio, passou por Esportivo, Juventude, Tupy e Canoas.
Equipe
A equipe para enfrentar o Riograndense terá um esquema diferenciado. Sandro prefere entra em campo com três zagueiros. Antes da confirmação dos reforços no BID, ele definiu a equipe: Alisson, Léo Nunes, Marcos Paulo, Gustavo, Gamarra, Vagno, guilherme, Roan, Adilson, Renas e Rafael Gago.