Rallye de Erechim já tem mais de 50 inscritos

A corrida englobará disputas simultâneas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As inscrições para a disputa da 16ª edição do Rally Internacional de Erechim foram abertas na semana passada. E em menos de uma semana já são 52 duplas inscritas para disputar a maior prova do rali de velocidade brasileiro. A corrida englobará disputas simultâneas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho.

Do grid atual, nada menos que 19 carros virão de outros países. Uruguai, Paraguai, Argentina e Bolívia já tem representantes no grid da prova brasileira, que desde 2006 é considerada a melhor do calendário sul-americano.

Na categoria mais forte, a Classe 2, o público poderá conferir dois carros estrangeiros S2000 (tração integral e motor de até 2,0 litros). Estes carros possuem preparação próxima ao que é utilizado pelas equipes no Mundial WRC.

Uma das principais mudanças para os competidores das Classes 2 e 3, onde os carros possuem tração 4x4, estará na ordem de largada do Rally de Erechim. Este ano, a organização vai realizar o Qualifying Stage. Os competidores terão direito a uma volta rápida neste trecho, que é feito em estrada de terra. Os primeiros 15 colocados terão direito a escolher em qual posição do grid vão largar na corrida, que começa na noite de sexta-feira, dia 17 de maio.

Gostou? Compartilhe