Na manhã desta quinta-feira (02), o Hemopasso recebeu uma ação de solidariedade. Campeão olímpico e mundial pela seleção brasileira de voleibol, o jogador Gustavo Endres doou sangue à instituição, acompanhado pela equipe feminina da UPF/BSbios e pelo técnico do time, Gilberto Bellaver. Gustavo chegou às 9h, preencheu o cadastro e seguiu para a sala de coleta de sangue. “É a primeira vez que estou doando. Não custa nada doar sangue e ajudar a quem quem precisa. É um prazer ajudar as pessoas. Pretendo doar novamente, sem dúvidas”, destacou Gustavo.
Segundo Jaderson Pires, diretor do Hemopasso, a ação é uma forma de conscientizar as pessoas da importância da doação, já que Gustavo é uma pessoa que representa muito para todo o país e principalmente para a cidade, já que é passo-fundense. “Essa parceria com o Gustavo nos alegra. É um gesto importante de um campeão do esporte. Através desta ação, ele mostra que todos podem ser campeões da vida. Nossas conquistas ficam diminuídas se não pudermos ajudar ao próximo”, ressaltou Jaderson.
Para o treinador da equipe feminina de voleibol, Gilberto Bellaver, a ideia de levar ao Hemopasso todo o time e o padrinho Gustavo é uma maneira de fazer com que todos se engajem na busca por doadores. “É importante termos consciência de que todos podem precisar de sangue em algum momento. Precisamos ajudar”, finalizou.
Para doar sangue a pessoa precisa estar bem de saúde, apresentar documento de identidade oficial com foto, ter entre 18 e 67 anos, 11 meses e 29 dias, e ter peso superior a 50 quilos. (Podem ser aceitas também, pessoas com idade entre 16 e 17 anos acompanhados dos pais ou com consentimento formal do responsável legal registrado em cartório a cada doação).
Horário de Funcionamento
O Hemopasso funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e 15min, sem fechar ao meio-dia. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3311-5555.