Leco trabalha para levantar a autoestima do Gaúcho

Além do novo treinador, Gaúcho recebe mais três reforços

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Novo técnico, três reforços e o retorno de lesionados marcam a semana do Sport Clube Gaúcho. Mesmo após a sétima derrota em sete jogos consecutivos, ontem, não havia desânimo no treinamento no campo da UPF. Desde terça-feira, Leco é o novo treinador. Ele estava no TAC, de Três de Maio, mas é mais lembrado pelo trabalho no Guarany de Bagé.

Ontem à tarde comandou um coletivo, já moldando a equipe que joga sábado, às 15h30, diante do Aimoré no Vermelhão da Serra. Contará com o retorno de Adilson, já recuperado de uma lesão, mas ainda não terá Sandro Sotilli. O goleador voltou aos trabalhos com bola, mas só vai jogar na abertura do segundo turno, dia 22, diante do Riopardense.

Reforços

Leco já conhecia alguns jogadores do Gaúcho, como Sotilli, o goleiro Alisson e Dênio. Ele trouxe três reforços para o grupo. Claudiomar Lopes Caldeira, o experiente zagueiro Bicudo é um deles. Também veio o lateral esquerdo e meia Diego Saraçol. Completa a lista o jovem atacante Alan.

Autoestima

“O futebol prega peças, veja o que já aconteceu com o Corinthians, Grêmio, Palmeiras e outros”. Com esse preâmbulo, Paulo Afonso Moreira Coelho, ou simplesmente Leco, inicia a argumentação sobre a situação do Gaúcho. Em meio à comissão técnica, sorridente, Leco lembra que “não tá morto quem peleia”.

Ele tem objetivos definidos. “Vamos levantar a autoestima. O que temos pela frente é difícil, mas há esperança. São cinco jogos em casa e podemos fazer muitos pontos para classificar”, justifica.

Leco entende que, após classificar, inicia um novo campeonato. “Começa tudo de novo”. O novo técnico do Gaúcho sabe que a deve contar com a ajuda dos jogadores.  “tem que partir deles”. E, para isso, quer estar muito próximo do grupo. “Sou muito amigo, mas também coloco o dedo na moleira quando tem que colocar”.

Gostou? Compartilhe