Neste sábado, na estreia do técnico Leco o Sport Clube Gaúcho foi derrotado por 2 a 1 pelo Aimoré de São Leopoldo. A partida foi no Estádio Vermelhão da Serra, marcando o encerramento da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Gaúcho, a conhecida Divisão de Acesso. Foram oito partidas e oito derrotas do time de Passo Fundo. Sem marcar sequer um ponto em 24 disputados, o Gaúcho encerra o turno na lanterna do Grupo B.
Até agora as partidas foram com os integrantes do outro grupo e, na próxima fase, jogam entre sim dentro do próprio grupo. Para o Gaúcho haverá um recesso, enquanto as equipes classificadas decidem o título do primeiro turno. O próximo compromisso será dia 22, diante do Riopardense em Rio Pardo.
O jogo
No início o Gaúcho empolgou os poucos torcedores, aproximadamente 140 pessoas, que foram ao Vermelhão. Uma equipe bem diferente da que iniciou o campeonato, tomou a iniciativa, Mas aos 29 minutos sofreu um gol marcado por Japa. Dez minutos depois, Adilson sofreu um pênalti. Na cobrança Alan bateu no canto esquerdo e o goleiro Rafael defendeu parcialmente, mas o atacante conseguiu marcar e empatar a partida: 1 a 1.
Na segunda etapa o Gaúcho decaiu um pouco, falhou na marcação e permitiu que o Aimoré atacasse. Aos 11 minutos, Gamarra cometeu pênalti e Japa cobrou bem, goleiro de um lado e a bola no outro: 2 a 1. A partir daí o Gaúcho tentou empatar, mas de maneira afobada. Além disso, a arbitragem deixou de marcar algumas faltas para o time da casa. Nos últimos minutos o Gaúcho até teve algumas boas oportunidades, mas a bola não entrou.
Vitória do Aimoré, que subiu parta a sexta posição no Grupo A. O Gaúcho, oitavo no Grupo B, marcou seis gols e sofreu 20 em oito jogos. Agora, com reforços e um novo comando, o Gaúcho tentará reverter o quadro na segunda fase.