O ringue de volta ao Capinguí

Lutas de boxe amador, profissional e MMA, dia 18, no 1º Torneio de Integração de Boxe

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Ginásio do Capinguí receberá um ringue novamente em sua quadra, no próximo dia 18, para sediar o 1º Torneio de Integração de Boxe Amador. A promoção é da Academia do Carmo, que há 23 anos oferece treinamentos em boxe olímpico. O responsável pelo evento é o conhecido João do Carmo, ex-lutador, professor e incentivador da modalidade.

O palco será o Ginásio do Capinguí, onde foi disputada a última luta profissional em Passo Fundo. “Há 21 anos não tem um torneio em Passo Fundo. A última vez também foi no Capinguí”, recordou Carmo. Neste torneio, além do boxe olímpico, também serão disputadas duas lutas de MMA “um vale tudo que está na moda”, explica o organizador. O boxe amador terá lutas de estreantes e amadores com mais de duas lutas, além de duas lutas profissionais, propiciando um amplo programa para a noite de sábado, 18 de maio.

Amador
Todas as lutas programas terão um representante de Passo Fundo enfrentando um visitante. No boxe amador as lutas de estreantes terão na categoria até 69 kg Alisson Teixeira (PF) lutando com Fabiano Camargo, de Caxias do Sul. Na até 75 kg lutam Vinícius Acco (PF) x Airton Pontes, de Uruguaiana, Vinícius Golbato (PF) e Edvínio da Silva, de Caxias do Sul.

No boxe amador para atletas com mais de duas lutas, na categoria até 64 kg Luiz Borges (PF) enfrentará Jean Terres, de Carazinho, enquanto Francisco Teixeira (PF) lutará com Wellington Alemão, de Carazinho. Até 75 kg terá o confronto entre Pietrobon (PF) e Pontes, de Uruguaiana.

Profissional
No boxe profissional serão duas lutas. Na categoria até 71 kg Passo Fundo terá Tiago Silva enfrentando Carlos Chaves, “El Corisco” do Uruguai. Na categoria até 65 kg, Passo Fundo terá Renivan Revers contra Diego Molin, de Uruguaiana.

No MMA até 70 kg lutam Luiz Cardoso (PF) e Luiz Correa, de Gramado. Até 84 kg, Tiego Veiga (PF) e Rafael Bastos, de Gramado. Acima de 93kg, o peso-pesado, Wilson Ferroni (PF) e Aimar Lopes, de Caxias do Sul.

Treinamentos
Ontem, na Academia do Carmo, amadores e profissionais dividiam as salas e aparelhos de treinamento. Destaque para a presença das mulheres que, através do boxe, realizam exercícios aeróbicos e de resistência. Ontem, elas trabalhavam com as bolas de exercícios. “Hoje 30 por cento dos alunos são as mulheres”, explicou João do Carmo.

Em outro ambiente os sacos de areia pesada eram utilizado por alunos e lutadores profissionais. Enquanto uns exercitam-se para manter a forma, outros trabalham para aprimorar a técnica e aumentar a resistência. Técnica e resistência que serão fundamentais quando estiverem no ringue do Capinguí.

Ingressos
O 1º Torneio de Integração de Boxe Amador terá muitos atrativos. Além das lutas, haverá demonstrações de outras modalidades de artes marciais. As atividades iniciam às 18 horas no Ginásio do Capinguí. Ingressos antecipados podem ser adquiridos na academia, Rua Nascimento Vargas, 931, esquina com Silva Jardim, por R$ 15,00. Na noite do evento serão vendidos no local por R$ 20,00.

Gostou? Compartilhe