O Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo continua conquistando posições de destaque nas competições de tiro. No último final de semana os atiradores da entidade passo-fundense participaram de provas em Sarandi. Foram disputas válidas pela 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Trap Americano e pela 4ª etapa da Liga Nacional de Tiro ao Prato.
Os competidores do Tiro e Caça obtiveram bons resultados nas duas provas e superaram as expectativas em relação às pontuações individuais dos atiradores. Destaque para a pontuação em equipe na Liga Nacional, onde o CTCPF obteve o 2º lugar de clubes na prova e assumiu a vice-liderança geral da competição. Essa colocação é considerada histórica, pois se trata de uma modalidade até então dominada por atiradores de Santa Catarina e Paraná.
Doze medalhas
A equipe do Tiro e Caça conquistou 12 medalhas nesta etapa da Liga Nacional. Rose Dalle Mulle ganhou uma de ouro no Trap Damas com 91 pratos e outra de ouro, juntamente com Ricardo Dalle Mulle, no Trap Misto (casal) com 181 pratos quebrados. Jorge Brol garantiu mais duas de ouro na categoria veterano Trap 100 com 95 acertos e no Trap 200 com 191 pratos.
Leonardo Serena trouxe mais duas medalhas de prata, uma no Trap 100 Classe AA com 97 pratos quebrados e outra no Trap 200 classe AA com 193 pratos. Itamar do Santos ficou com o bronze no Trap 200 classe AA com 192 pratos. Ivair Setti no Trap 100 classe D com 98 acertos conquistou o ouro e Mauro Tessaro ficou com o bronze na mesma categoria com 98 pratos quebrados. Valquirio Basegio ficou com o ouro no Trap 200 classe C com 196 pratos quebrados, enquanto Yan de Oliveira Cezar conquistou o ouro na categoria juvenil com 88 acertos.
No campeonato Gaúcho em Sarandi, destaque para as pontuações de Valquirio Basegio com 99 pratos quebrados, Leonardo Serena 96 pratos, juntamente com Julio Borella e Jorge Brol ambos com 94 pratos quebrados em 100 lançados.