Seleção Brasileira Feminina visa 2016

Grupo de 15 jogadoras, comandado pelo treinador José Roberto Guimarães, treina forte no Aryzão, em Saquarema (RJ)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, pela seleção feminina de vôlei, já é passado. Um grupo de 15 jogadoras trabalha forte sob o comando do técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), no início de um novo ciclo olímpico. Nomes menos conhecidos se mesclam com campeãs olímpicas na busca pelo alto do pódio nas Olimpíadas que serão disputadas em território nacional.

No momento as seguintes jogadoras estão concentradas em Saquarema: as levantadoras Claudinha, Dani Lins e Fabíola, as opostos Tandara e Monique, as ponteiras Fernanda Garay, Ellen, Priscila Daroit e Michelle, as centrais Letícia Hage, Adenízia, Bia e Angélica, e as líberos Camila Brait e Suelen.

Os dois primeiros desafios da temporada serão a Montreux Volley Masters, de 28 de maio a 2 de junho, na Suiça, e o Torneio de Alassio, de 4 a 10 de junho, na Itália.

O treinador José Roberto Guimarães analisou as primeiras semanas de treinamento no Aryzão, e disse estar motivado com a dedicação do novo grupo.

"O trabalho está muito bacana porque é um grupo jovem querendo melhorar e empenhado em aprender os movimentos e fundamentos de uma maneira muito intensa. Nós sabemos que vamos ter muita dificuldade porque não vamos conseguir fazer amistosos antes de Montreux. Depois, na Itália, o time já vai estar mais entrosado", disse José Roberto Guimarães.

O treinador da seleção bicampeã olímpica também comentou a expectativa para o primeiro ano do novo ciclo olímpico.

"Todas as seleções estão se modificando para esse novo ciclo olímpico. Também já estamos começando a nos preparar para o Grand Prix. Depois, vamos ter a competição mais importante do ano, que é o Sul-Americano por ser classificatório para o Mundial e para a Copa dos Campeões. Temos em torno de 40 jogos internacionais programados nesse ano. Esse é o começo do planejamento para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016", afirmou o técnico brasileiro.

Gostou? Compartilhe