A atleta Eduarda Cavatão, que passou pelo Projeto Sacada Inteligente, é vice-campeão brasileira. Ela integrou a Selelão Gaúcha terminou em segundo lugar o Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenis. Eduarda atua pelas equipes infanto-juvenil Notre Dame/BSBios e adulta UPF/BSBios.
A atleta passofundense de apenas 14 anos, foi selecionada dentre as as melhores atletas das categorias de base do Rio Grande do Sul. O vice-campeonato foi conquistado entre 22 a 27 de abril, em Chapecó (SC). Eduarda foi titular em quatro das cinco partidas disputadas pela equipe gaúcha.
Aprendizado
Para ela, participar da Seleção Gaíucha foi um aperfeiçoamento. “Além da convivência e do aprendizado com as convocadas e as comissões técnicas, que tem rotina e treinos diferentes dos meus, pude aprimorar meu passe, porque foi uma grande exigência da competição”. A habilidade técnica aperfeiçoada acompanhará Eduarda nas quadras, defendendo as equipes de Passo Fundo nas competições estaduais.
A convocação de Eduarda marca o quarto ano consecutivo de convocações de atletas formadas pelo Projeto que estimula a prática organizada e supervisionada do voleibol entre os estudantes do Colégio Notre Dame. É o resultado de um projeto realizado há sete anos, o Projeto Sacada Inteligente. De acordo com o seu idealizador e técnico, Gilberto Bellaver, é notável a confiança da Federação Gaúcha de Volley-Ball no trabalho realizado pelo Notre Dame.