Calibrando os pneus

Passo Fundo faz melhorias no Vermelhão e pode antecipar as eleições antes de definir o elenco para a Copinha

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 Ontem, as obras eram o destaque no Estádio Vermelhão da Serra. A mais visível foi no palco da praça esportiva: o gramado. O diretor de patrimônio do Esporte Clube Passo Fundo, Décio Vanin, cuidava do plantio de azevém.  A espécie de grama de inverno irá complementar o gramado, “dando um verde a mais”, explicou. A estratégia faz parte das orientações do agrônomo Jairo Lang, responsável pelos campos do Passo Fundo.

As outras obras são nos banheiros, que estão sendo totalmente reformados. Ontem, uma equipe trabalhava nos banheiros das gerais, que recebem novos azulejos e vasos sanitários. “Ainda vamos construir mais uma copa e mais dois banheiros, um feminino e outro masculino”, disse o presidente do ECPF, Selvino Ferrão. Também explicou que os quatro grandes banheiros serão totalmente reformados.

Eleições e futebol

Mesmo com a contratação de alguns jogadores, o departamento de futebol está praticamente parado. Para explicar esse momento, o presidente afirma que “estamos calibrando os pneus”. É, na verdade, um pit-stop entre o Gauchão e a Copa Willy Sanvitto, a Copinha que inicia em agosto. A ideia é montar a comissão técnica e o grupo de jogadores até junho, para iniciar a nova temporada em 1º de julho. Há vários nomes cotados para assumir o comando técnico do Passo Fundo. Jogadores para serem contratados também.

Mas antes disso, segundo Ferrão, é necessário definir quem comandará o clube. Em reunião marcada para ontem à noite, seria proposta ao Conselho Deliberativo uma antecipação das eleições. Inicialmente previstas para a segunda quinzena de junho, devem ser realizadas já na próxima semana. Com uma nova diretoria definida, será mais fácil decidir sobre os rumos do futebol do ECPF no segundo semestre. Por enquanto ninguém fala em nomes, mas todos os indícios apontam para a reeleição de Ferrão.

Gostou? Compartilhe