O técnico Luiz Carlos Winck é o novo treinador do Esporte Clube Passo Fundo. O anunciou foi feito ao meio dia pela direção do Clube. Winck estava no Esportivo e acertou com a direção do Passo Fundo. O Tricolor vai disputar a Copinha no segundo semestre do ano. Fez uma boa participação no campeonato Gaúcho, ficando em 6º lugar na competição.
Luís Carlos Winck foi revelado pelo Internacional, em 1981, aos 17 anos de idade, atuando inicialmente no meio-campo. Permaneceu no clube até 1989, quando foi contratado pelo Vasco da Gama. No time carioca, Winck sofreu uma fratura que o tirou da Copa do Mundo, na Itália. Pela Seleção Brasileira olímpica, conquistou duas medalhas de prata: em 1984 (Los Angeles, quando o time do Inter representou a seleção brasileira) e 1988 (Seul).
Iniciou a carreira de técnico, no São José, em 1998. Antes de acertar com o Passo Fundo, treinava o Esportivo, de Bento Gonçalves, onde conquistou o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho de Futebol. Winck conduziu o alviazul ao primeiro lugar nas três fases e para o título, além de acumular o melhor ataque e a melhor defesa da competição.