Eleições no E.C Passo Fundo em maio

Consenso entre Conselho Deliberativo e Diretoria deve antecipar eleições no Passo Fundo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Esporte Clube Passo tem dias de espera, dúvidas e indecisões. São os dias que separam o fim de um mandado do início de outro. Um hiato que atrapalha, pois deixa os dirigentes sem liberdade de ação. Isso tudo ocorre exatamente quando é definida a estratégia e montada a equipe para o próximo semestre. Isso significa o futuro do clube na Copinha e, especialmente, no Gauchão 2014.

As eleições no ECPF seriam marcadas pelo Conselho Deliberativo na segunda quinzena de junho. Isso representaria uma direção engessada por, no mínimo, mais 45 dias. Uma paralização que deixaria o Passo Fundo mal no mercado, pois prejudicaria as contratações de jogadores. “Não podemos decidir hoje o que a próxima diretoria irá fazer depois”, explica o presidente Selvino Ferrão. E, exatamente por isso, ele há semanas vinha propondo uma antecipação na data das eleições.

Reunião dos conselheiros

A proposta é que a diretoria para o biênio 2013-2015 seja escolhida ainda este mês. “Há um consenso entre a diretoria e o conselho para antecipar as eleições”, disse ontem o presidente do Conselho Deliberativo, Marcos Grazziotin. Para isso será convocada uma reunião do CD, na próxima segunda-feira, dia 20, às 18h30 no Vermelhão da Serra. “Vamos definir a data, ainda em maio, para a nova diretoria montar o grupo para o segundo semestre deste ano e para 2014”, disse Grazziotin.

Ontem, o assunto foi tratado por Selvino Ferrão e Marcos Grazziotin, em reunião que teve as presenças de Carlos Augusto Canova de Castro, Domingos Morello e Ronaldo Mognon. São 48 conselheiros com direito a voto, contanto que estejam em dia com a tesouraria. O andamento consensual desse processo terá, em contrapartida, uma prestação de constas pela atual diretoria, já antecipada para a reunião de segunda-feira. No encontro, os conselheiros deverão aprovar a antecipação das eleições ainda para este mês, provavelmente para a última semana.

Os quero-queros

Sobre a sucessão, Ferrão é muito objetivo e diz que “temos que ser bem democráticos, que saia a chapa e o plenário vai decidir”. Sobre a reeleição Ferrão não é nada objetivo e não diz absolutamente nada. Mas seu nome é tido como certo para mais um mandato à frente do Passo Fundo. Para isso, mais uma vez a expressão “consenso” entrará em campo para definir uma chapa. Dos quero-queros que habitam o gramado às poltronas vermelhas dos conselheiros, todos sabem que o presidente deverá encarar mais um mandato.

É claro que podem surgir novos nomes, propiciando o que os atuais dirigentes classificam como uma saudável disputa interna. Mas essa disputa pode, na prática, significar apenas uma nova formatação na diretoria, trazendo e integrando outras pessoas ao comando do clube. E, nesse caminho, já surgiu até um slogan: “Ferrão com renovação”. Mas, nomes à parte, no momento a grande preocupação é antecipar as eleições. Uma preocupação que deve acabar na próxima segunda-feira.

Gostou? Compartilhe