Matzenbacker corre no Velopark

Líder do Campeonato Brasileiro de Fórmula Júnior, piloto passo-fundense disputa a terceira etapa neste fim de semana

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Victor Hugo Matzenbacker é o primeiro colocado na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Júnior, a nova modalidade do automobilismo brasileiro. O jovem piloto passo-fundense venceu as duas etapas realizadas e lidera o Campeonato Brasileiro de Fórmula Júnior com 75 pontos. A prova de abertura foi no Autódromo de Tarumã, a segunda etapa foi em Guaporé e a terceira, neste fim de semana, será no Velopark em Nova Santa Rita.

Mesmo com apenas 15 anos de idade, Victor Hugo Matzenbacker tem muita experiências nos circuitos de competição. Sua formação é a grande escola do automobilismo, o kart, modalidade onde conquistou muitos títulos em vários níveis. Agora, com o surgimento de uma categoria de porte intermediário, pode dar sequência à carreira já de olho em desafios maiores. Inovadora, a Fórmula Júnior já é destaque no automobilismo brasileiro. É a sensação do momento, reunindo jovens pilotos com muita organização e profissionalismo. É, na prática, um importante degrau para novos talentos como Victor Hugo, uma das promessas do esporte motor brasileiro.

Pista travada
O fim de semana terá muitas atrações no Velopark, reunindo provas pelos campeonatos de Marcas, Fuscas, Fórmulas 1.6 e Júnior. Intercalando baterias dessas categorias, no sábado a Fórmula Júnior terá baterias de 30 minutos para treinos livres às 8h45, 10h55 e 14h15. O briefing será às 14h25, a vistoria técnica e abastecimento das 15h40 às 16h10 e o treino classificatório será das 16h40 – 16h55. Domingo, a Fórmula Júnior terá vistoria e abastecimento das 07h50 às 08h20. A prova terá duas baterias de 25 minutos cada. A primeira com largada às 09h20 e a segunda ás 13h05.

Victro Hugo Matzenbacker disputa pela equipe MC Tubarão, com apoio do Museu do Automobilismo Brasileiro-Trevipart , Latina Combustíveis, Halm Informatica, La Machine Peugeot, Meclo e Perfect Healt. “Temos muito trabalho pela frente, as provas estão sendo muito disputadas e particularmente no circuito do Velopark, uma pista travada e curta”, antecipou Matzenbacker, que espera uma prova ainda mais equilibrada. As dificuldades podem aumentar em caso de chuva. “Não treinamos nem corremos nesta condição, mas tenho total confiança na minha equipe a MC Tubarão que vem me dando um excelente apoio e espero conquistar novamente um bom resultado”, avaliou o jovem piloto.

 

 

Gostou? Compartilhe