A categoria 98 do E.C Vila Nova/Independente vai voltar da França com algo a mais na bagagem: a taça de campeão. O ALIBORON CUP que aconteceu na cidade de Estaires, na França, teve início no sábado, 18. Os atletas jogaram duas partidas e conquistaram duas vitórias. O primeiro jogo aconteceu durante a manhã contra a equipe local de Estaires. Rafael Cole e Kauê Araujo marcaram os gols da vitória por 2x0. Já durante a tarde o adversário era o Rus Gouvy, da Bélgica. As duas equipes mostraram bom futebol e o jogo foi disputado. Mas no fim, veio a vitória de 1x0 para o Vila, com gol de Lucas Columbelli.
No domingo, o time ficou no 0x0 com o Lieusaint da França. Com o resultado o time ficou em primeiro lugar no grupo D e se classificou para as quartas de final.
Na fase do mata-mata, o time passo-fundese enfrentou a equipe campeã no ano passado Sannois St Gratien. Após uma partida difícil, Rafael Cole, de pênalti, marcou o gol da classificação para a semifinal. Após descanso de uma hora, o próximo adversário foi novamente o Lieusaint. Novamente Rafael Cole marcou o gol da vitória e garantiu a vaga do Vila na final.
O adversário na final foi o Tremplin Foot, equipe da região de Paris que apresentou bom futebol na primeira fase e força física avantajada. O inicio do jogo não foi bom para para o Vila e o time adversário abriu o marcador. Novamente a estrela de Rafael Cole brilhou e ele marcou o gol de empate e no segundo tempo, o gol da virada.
Além da taça, o Vila Nova recebeu os prêmios de melhor ataque, melhor defesa, goleiro menos vazado (Grigor) e artilheiro (Rafael Cole) com 5 gols.