O calvário continua. O Sport Clube Gaúcho coleciona dez derrotas consecutivas pela Série A-2 de 2013. Foram dez jogos, dez derrotas e sequer um pontinho na tabela da Divisão de Acesso. Neste domingo foi a vez de perder para o Brasil de Pelotas, por 3x0, em partida disputada no Vermelhão da Serra. E poderia ter disso mais, não fosse Alisson defender um pênalti. Um jogo de pouca qualidade, para entristecer uma centena de fieis torcedores que não abandonaram o Gaúcho. Depois de perder todas as oito partidas no primeiro turno, agora já são duas derrotas no segundo. Mesmo assim, ainda há chances de escapar do rebaixamento e tentar uma vaga entre os quatro classificados do returno. O próximo compromisso será na quarta-feira, às 20h30, no Vermelhão com o Inter de Santa Maria.
A partida
Mesmo com algumas jogadas de ataque do Brasil, o Gaúcho iniciou a partida tocando bem a bola. Teve um chute forte de Thiago Saraçol que animou a torcida. Log depois o time pelotense respondeu em cruzamento de Alex e Brasão se abaixou para cabecear. Eram 14 minutos e o Brasil fez 1 x 0. Mas o time de Passo Fundo foi em busca do prejuízo e dominou por alguns minutos. Roan surgiu várias vezes pela direita, armando jogadas com Adílson, Thiago e Sandro Sotilli. Depois teve uma boa chance pela esquerda, quando Dênio desperdiçou e chutou fraco. Thiago Saraçol teve um chute forte que passou rente à trave. É claro que a boa equipe do Brasil respondeu, obrigou Alisson a fazer grandes defesa. Brasão, o nome do jogo, com velocidade e boa colocação, deu muito trabalho à defesa do Gaúcho.
Na segunda etapa o futebol diminuiu e deu espaço para as jogadas violentas, especialmente quando o Brasil desnorteou a defesa do Gaúcho. Aos 27, Marcelo, que já tinha amarelo, recebeu o segundo e levou o vermelho. Com um jogador a menos, aumentaram as dificuldades para o Gaúcho. Alex Amado, aos 32 minutos fez 2 x 0. E aos 41 minutos marcou novamente: Brasil 3 x 0. Aos 44 quase o quarto gol. Pênalti cobrado por Willian para a bela defesa de Alisson. O apito final foi soou como um alívio para os torcedores, pois evitou que o Gaúcho sofresse mais gols.
Gaúcho 0 x 3 Brasil de Pelotas
Gaúcho: Alisson; Roan, Bicudo, Marcelo e Vagno; Gustavo (Danilo Conceição), Diego Saraçol (Marcos Paulo), Adílson, Dênio e Thiago Saraçol (Léo); Sandro Sotilli. Técnico: Leco.
Brasil: Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Márcio Hamhn, Cleiton (Canhoto), Washington e Maicom Sapucaia (Tiago Rannow); Alex Amado e Brasão (Willian Kozlowski). Técnico: Rogério Zimermann.
Gols: Brasão e Alex Amado (2)
Arbitragem: Tiago Rodrigues com Cristiano Ivan Eckert e Vagner Maurício da Luz.
Cartões: Amaraelos para Marcelo, Dênio e Diego (G), Márcio Hahn, Cleiton e Amex Amado (B). Vermelho para Marcelo (G)
Local: Estádio Vermelhão da Serra
Resultados - 2ª Rodada
11h00 – Guarany CAM 1 x 0 Glória
15h00 – Inter-Sm 1 x 0 Riopardense
15h30 – Gaúcho 0 x 3 Brasil PEL
15h30 – Farroupilha PEL 0 x 0 Panambi
15h30 – Avenida 0 x 1 Santo Ângelo
15h30 – U. Frederiquense 1 x 1 Ypiranga
15h30 – São Paulo 2 x 2 Riograndense-SM
4ª feira – Brasil-FAR x Aimoré