Um calvário que virou rotina. Em 11 jogos, 11 derrotas do Sport Clube Gaúcho na Série A-2, a Divisão de Acesso de 2013. Sequência de derrotas que atinge a marca de 14, somadas as últimas três partidas oficiais do ano passado. Ontem à noite perdeu para o Internacional de Santa Maria. A diferença é que desta vez foi de virada e, por pouco tempo, teve a sensação de vitória. Foram minutos de recompensa para os heroicos 60 torcedores que enfrentaram o frio e a umidade no Vermelhão da Serra.
No início da partida o Inter-SM tinha mais volume de jogo. Mas logo o Gaúcho encontrou o caminho com investidas de Roan pela direita e Alan quase marcou. Aos 25 minutos, Adilson lançou Roan que cruzou para o cabeceio de Alan: Gaúcho 1 x 0. O Inter respondeu, mas o goleiro Alisson fez excelentes defesas. O time de Passo Fundo estava melhor e aos 42 Adílson sofreu uma falta violenta, resultando na expulsão de Carlos Heitor. Fim da primeira etapa e veio o intervalo dos sonhos: vitória parcial e um jogador a mais.
No começo do segundo tempo o sonho se aproximava da realidade. O goleiro Diego fez milagres para evitar o segundo gol do Gaúcho. Até aos seis minutos o indicativo seria até de goleada. Mas aí a rotina desistiu de abandonar o Gaúcho e, depois de uma jogada bonita, a bola sobrou para Arpini empatar: 1 x 1. O Gaúcho foi em busca do prejuízo e o com a expulsão de Natan o Inter-Sm ficou com nove em campo. Havia uma esperança no olhar dos torcedores. Pelo menos até aos 36 quando, mantendo a tradição de perder um zagueiro por partida, desta vez Bicudo foi expulso. O desespero que assombrava o Inter trocou de lado. E aos 45, sim naquele derradeiro minutinho da partida, Arpini marcou e decretou a continuidade do calvário do Gaúcho: Inter-SM 2 x 1. Com 11 derrotas e sem sequer um ponto na tabela a situação do Gaúcho é delicadíssima. Quem sabe um milagre...
Gaúcho 1 x 2 Internacional - SM
Gaúcho: Alisson; Roan, Bicudo, Gustavo Xavier e Vagno; Fiapo (Sandro Sotilli), Diego Saraçol (Cleiton), Adílson e Dênio; Alan (Thiago Saraçol) e Léo. Técnico: Leco.
Inter-SM: Jair; Douglas Tuchê, Betão, Valença e Ito; Carlos Heitor, Natan, Luiz Fernando (Josias) e Marco Antônio, Paulinho (Henrique) e Weslei (Arpini). Técnico: Badico.
Gols: Alan para o Gaúcho; Arpini (2) para o Inter-SM
Arbitragem: Éder Davi Zanella, Edemar Lacerda Palmeira e Júlio César Barcelos Rodrigues.
Cartões: Amarelos para Bicudo, Gustavo Xavier e Dênio (G); Betão (I). Vermelhos para Bicudo (G), Carlos Heitor e Natan (I)
Local: Estádio Vermelhão da Serra