Com um gol de Vagno, aos 35 minutos da etapa final, o Gaúcho empatou em 1 a 1 com o Glória, em Vacaria e, finalmente pôs fim a uma sequência de 11 derrotas na Divisão de Acesso. Apesar de comemorado, o primeiro ponto na tabela mantém o alviverde na última colocação e muito perto do rebaixamento para a Segunda Divisão de 2014. A equipe ainda tem mais três jogos pela frente. O próximo desafio será no domingo diante do União.
Após a saída do técnico Leco, e a dispensa de nove jogadores, o Gaúcho foi a Vacaria comandado por um colegiado formado pelo preparador físico Marco Aurélio, o auxiliar Roberto Chiaparini, pelo atacante Sandro Sotilli, e o presidente Gilmar Rosso. A mesma receita adotada na reta final da Terceirona, no ano passado surtiu efeito.
Precisando da vitória, o Glória abriu o marcador aos 45 minutos da etapa inicial. O gol histórico do Gaúcho veio somente aos 35 minutos. Depois de um lançamento na área do Glória, a defesa cortou errado e a bola sobrou para Vagno que entrou sozinho e bateu forte no canto esquerdo, encerrando a saga de derrotas do alviverde.