Ferrão entrega cargo ao Conselho Deliberativo

Eleições para nova diretoria acontecem nesta quarta-feira

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Enquanto a bola não rola no gramado, o Vermelhão da Serra vive um período de prestação de contas, articulações e projeções. Termina o mandado da diretoria 2011-2013, liderada pelo presidente Selvino Ferrão que, hoje, entrega o cargo ao presidente do Conselho Deliberativo, Marcus Grazziotin. A eleição, segundo edital, será amanhã. Até ontem nenhuma candidatura foi apresentada no Esporte Clube Passo Fundo. Mas dos portões às poltronas vermelhas dos conselheiros ouve-se a palavra ‘consenso’. Selvino Ferrão não fala em reeleição e faz questão de entregar o cargo para dar liberdade ao CD na condução do processo de escolha. “Assim todos têm o mesmo potencial para formatar uma chapa. Eu não vou lançar, quero conduzir a sucessão para que todos tenham igualdade”, disse ontem. A postura do presidente é democrática. Assim como a sua recondução ao cargo é sintomática.

Ao encerrar o mandato, Ferrão faz questão de agradecer aos dirigentes que trabalharam ao seu lado nesse biênio. Um biênio de conquistas no futebol e no patrimônio. “O sucesso é de todos, da torcida, patrocinadores, Prefeitura, imprensa e da cidade. Agora chegou o momento de dizer obrigado”. Na gestão de Ferrão em 2011 o Passo Fundo chegou em quarto lugar a Copinha, em 2012 foi vice-campeão da Divisão de Acesso, conquistando vaga na Série “A”, e este ano foi sexto colocado no Gauchão, além de uma campanha invicta na Taça Farroupilha, onde chegou às quartas de finais.

Se na gestão de Selvino Ferrão a bola andou redonda sobre a grama, também foi boa para o gramado do Vermelhão, que passou por melhorias e é um dos melhores do estado. Ainda foram recuperados os três campos suplementares.  Novos vestiários, banheiras de hidromassagem, quadras de areia e uma academia aparelhada são algumas das melhorias na estrutura do futebol.

Ferrão fala com muito orgulho sobre a manutenção e a ampliação patrimonial, com destaque para a remodelação do estádio. “Pintura, quatro banheiros novos, portões de acessos, novas bilheteria, novos acessos para os visitantes...” enumera o presidente. Cita, como uma conquista, a parceria com a empresa JR, com o aproveitamento de uma área nobre e ociosa, na Avenida Presidente Vargas, que resultou em 2.000 m² de área construída. As categorias de base contam com mais de 200 alunos e ganharam um ônibus para deslocamentos próximos. Duas equipes da base disputam o estadual.

No biênio 2011-2013 foram muitas as parcerias que, de acordo com Ferrão, resultaram em bons frutos ao ECPF. Cita algumas: “um carrinho-maca com a Semeato, a cobertura das casamatas com a Grazziotin, um trator corta-grama com a Lavoro, hospedagem com os hotéis Turis e Villa Vergueiro, avaliações com a UPF, exames com o HO e ressonâncias com a Cedil”. Destaca as parcerias e os patrocinadores como “responsáveis pelos bons resultados”.

Mas será que esses bons resultados conduzirão Ferrão para mais um mandato no Passo Fundo? Ele não responde objetivamente. Fala em consenso, mas não cita nomes. Muito menos o próprio. Quando a gente insiste .   

Gostou? Compartilhe