Acompanhado de secretários municipais e líderes comunitários, o prefeito Luciano Azevedo visitou nesta terça-feira três campos utilizados para a prática do futebol amador na cidade. Ele verificou as áreas e examinou com os técnicos as possibilidades de investimentos e modernização dos locais.
Conforme a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, o campo do Canarinho, na Vera Cruz, está com problema de drenagem e a área encontra-se praticamente abandonada há bastante tempo. O campo localizado entre os bairros Vila Operária e Nonoai, segundo ela, possui medidas oficiais e pode receber investimentos. Já o campo Delmar Sitone, utilizado para jogos de futebol amador, poderia estar em melhores condições, segundo a secretária.
O prefeito determinou que as Secretarias de Planejamento e de Desporto elaborem projetos para melhorar as áreas. Em 30 dias, será definido um local entre esses três campos para receber os investimentos e ficar em condições para atender os bairros. “A ideia é beneficiar o maior número possível de pessoas. Vamos levar em consideração a localização e a necessidade de investimentos”, observou Luciano.
A previsão é de que três mil atletas participem das competições de futebol amador, que envolvem a primeira e segunda divisões e o campeonato de veteranos.
Incentivo ao esporte amador da cidade
· 1 min de leitura