Será nesta quarta-feira a eleição da próxima diretoria do Esporte Clube Passo Fundo. O processo sucessório ocorrerá em uma assembleia geral extraordinária do Conselho Deliberativo do clube. A reunião será no estádio Vermelhão da Serra e foi convocada para às 19 horas em primeira ou às 19h30 em segunda chamada. De acordo com o edital, assinado pelo presidente do CD, Marcus Grazziotin, na oportunidade a diretoria que encerra o mandato apresentará as contas, para aprovação com parecer do Conselho Fiscal. Em seguida ocorre a eleição da diretoria para o biênio 2013/2015 que, eleita, será empossada em seguida.
Até o início da noite de ontem ainda não havia surgido nenhuma candidatura. Pelo menos oficialmente, ainda não há um candidato a presidente, assim como também não é de conhecimento público nenhuma chapa para disputar a eleição de hoje. A decisão cabe aos 47 conselheiros com direito a voto, contanto que em dia com suas obrigações. Entre os conselheiros parece prevalecer uma ideia consensual por uma chapa única.
Ferrão
Se até agora ainda não surgiu um novo nome ou um grupo disposto a lançar uma candidatura, dificilmente haverá novidades. Sem surpresas, exceto, é claro, que alguém esteja escondendo o jogo. Mas quem frequenta o Vermelhão aposta em uma escolha tranquila, pensamento que também predomina entre as confortáveis poltronas vermelhas do estádio.
Assim, fica cada vez mais nítida a possibilidade da recondução de Selvino Ferrão ao cargo. Se houver um consenso ele deve aceitar mais um mandato. Ainda não se pronunciou a respeito, mas também nunca disse que não aceitaria. Enquanto isso tem gente movimentando-se nos bastidores, já delineando a chapa que acompanharia Ferrão. Se não houver surpresas e tiver liberdade para escolher seus pares, Ferrão deverá ser reeleito por aclamação.