Montando o time

Passo Fundo define rumos do futebol e começa montagem do elenco para disputar a Copinha

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Se o primeiro semestre de 2013 foi bom para o Esporte Clube Passo Fundo, agora começa uma nova etapa. O segundo semestre terá a Copa Willy Sanvitto, a conhecida Copinha. Quinta-feira à noite o comando do futebol do clube esteve reunido. O presidente Selvino Ferrão, o vice de futebol Rovilio Siviero e o diretor de futebol Domingos Morello avaliaram as condições do clube para o segundo semestre. Com base em uma nova realidade, bem diferente do Gauchão, foram definidas as ações e limites para disputar a Copinha. Também foram acertadas as posições do Passo Fundo para as reuniões da próxima segunda-feira, em Porto Alegre. Primeiro haverá um encontro dos dirigentes da primeira divisão e, em seguida, o congresso técnico da Copa na Federação Gaúcha de Futebol. Depois disso, provavelmente na quarta-feira, o técnico Luiz Carlos Winck será apresentado no Vermelhão da Serra.

Elenco

Alguns jogadores já estão acertados para o segundo semestre. Um deles é o goleiro Bruno Grassi. O lateral Jeferson está emprestado ao Lajeadense para disputar a Série C, mas retorna para a Copinha. Na mesma situação também pode voltar o zagueiro Júlio Santos, de excelente atuação no Gauchão. Diego Miranda é do Passo Fundo, mas está cedido à Chapecoense até o final do ano. Garroni, Xaro e Chiquinho também devem disputar a competição pelo Passo Fundo. Além desses, no mínimo quatro atleta da base serão promovidos. “E mais uns que vêm para fazer teste aqui e podem ser aproveitados”, explica o presidente.

No Gauchão a situação financeira era diferenciada, pois havia recursos dos promotores. “Temos um projeto para a Copinha e vamos lançar nos próximos dias”, disse, ontem o presidente Ferrão. Ele entende que as bilheterias terão grande importância no orçamento. “A gente espera de 15 a 20 mil reais de arrecadação em cada jogo.”

Felipe fará tratamento no Vermelhão

Felipe, o goleador dá um tempo para a bola e cuida do corpo. Revelado pelo Passo Fundo, Felipe Reinaldo da Silva marcou muitos gols por onde passou no Rio Grando do Sul, na Bahia, em Goiás, na Itália ou Minas Gerais. Natural de Ernestina, o atacante está com 35 anos e vontade de continuar balançando as redes. Mas, por ora, deixa de lado os gramados e recupera-se de uma cirurgia. O último clube foi o América de Minas Gerais, quando resolveu passar por uma cirurgia do púbis. “Há tempo incomodava e, doia e resolvi fazer particular mesmo”. Felipe foi operado em Caxias do Sul, em 23 de maio, pelo médico Aloir de Oliveira, conhecido em Passo Fundo onde estudou e atuou no esporte pelo IE e Conceição.

Ontem, no início da tarde, Felipe esteve no Vermelhão da Serra, quando foi recebido pelo presidente Selvino Ferrão. O jogador foi autorizado a utilizar as instalações do clube para o trabalho de recuperação. Felipe estará sob os cuidados do fisioterapeuta Luiz Fernando de Oliveira, o Casinha. “Vai levar uns três ou quatro meses para eu voltar a jogar,”, disse ontem o atacante. Sobre a possibilidade de atuar pelo Passo Fundo, disse que isso poderá ocorrer, porém não no momento. “Agora não tem como, vai demorrar até eu voltar a jogar”.

Gostou? Compartilhe