“Faz de conta que ainda é cedo, tudo vai ficar por conta da emoção. Faz de conta que ainda é cedo, e deixar falar a voz do coração”. Nos versos da música de Sullivam e Massadas, está um caminho para a equipe do Sport Clube Gaúcho. Numa tarde de domingo, às 15h30, o time joga com o União Frederiquense pela Série A-2. O Gaúcho de Passo Fundo é o último colocado e, depis de 11 derrotas, conquistou seu primeiro ponto em Vacaria. Então, com o pensamento de que ainda é cedo, tudo será emoção e valerá a voz do coração. Será a emoção dos mais jovens ao aproveitar uma oportunidade, será a voz do coração dos experientes que vestem a camisa.
“A equipe está tranquila, treinamos o posicionamento e a única dúvida é o Léo”, disse o professor Marco Aurélio, que integra a comissão técnica que comanda a equipe. Se Léo não joga, podem entrar Marcelinho, de excelente atuação em Vacaria ou, ainda, as jovens promessas Bruno ou Nicolau.
A equipe
“A cabeça está boa, o ambiente é legal, com otimismo e esparança”, define o experiente Sandro Sotilli. Ele entende que os novos que podem aparecer na equipe têm uma grande oportunidade. “É aquilo que qulquer jovem jogador gostaria de ter”, disse, lembrando que, dentre esses, Marcelinho está um pouco à frente. O Gaúch deverá iniciar com Sidnei; Léo, Marcos Paulo, Marcelo e Vagno; Danilo, Roan, Adílson e Danilo Conceição; Alan e Sandro Sotilli. Só interessa a vitória. E tudo vai ficar por conta da emoção, mas deve falar alto a voz do coração. Afinal, será num dia de domingo.